Publicidade

Dona da Jovi, Vivo certifica celular com bateria gigante de 8.000 mAh

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

Um celular da Vivo, com o número de modelo V2507A, recebeu recentemente a aprovação na plataforma de certificação MIIT, da China. O maior destaque do dispositivo é sua grande bateria, com capacidade que chegaria a 8.000 mAh. 

O código-fonte da listagem revela que o V2507A possui uma bateria com capacidade nominal de 7.840 mAh. Esse valor é um pouco menor que a capacidade típica, normalmente usada em conteúdos publicitários. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, essa capacidade é maior que a vista em praticamente qualquer outro celular "comum" disponibilizado atualmente. A exceção fica por conta de alguns modelos rugged, como smartphones da Ulefone. 

Além disso, o Honor Power, lançado em abril deste ano na China, é o único outro telefone com bateria de 8.000 mAh de uma marca que está entre as maiores do mundo.

Celular de 8.000 mAh pode ser Vivo ou iQOO

Embora o novo aparelho tenha sido encontrado com seu número de modelo, não há informações sobre seu nome comercial. Por isso, ainda não se sabe se ele será lançado como um smartphone da Vivo, ou de sua subsidiária iQOO. 

O mesmo dispositivo V2507A ganhou outra certificação chinesa, do 3C, no mês passado. Naquela época, pensava-se que era o telefone dobrável Vivo X Fold 5. 

Contudo, o tamanho da bateria revelado pela certificação CMIIT descarta a possibilidade de ser um dobrável.

A certificação do 3C ainda revelou que o celular terá suporte para cargas rápidas de 90 W. 

Continua após a publicidade

Nos últimos meses, a iQOO lançou os smartphones iQOO Z10 Turbo e Turbo Pro na China. Os aparelhos têm baterias de 7.620 mAh e 7.000 mAh, respectivamente. 

Dentro desse contexto, especula-se que o V2507A seja o iQOO Z10 “padrão”. As empresas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre os vazamentos.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Conheça o novo OPPO A5 Pro 5G: