Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Queda do dólar: vale a pena importar um celular pelo AliExpress

Por Redação | 18 de Abril de 2022 às 16h38

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

Recentemente o dólar voltou a ter fechamentos abaixo da casa dos R$ 5. Com a moeda mais barata, vale a pena considerar importar um celular novo através do AliExpress para garantir modelos exclusivos ou smartphones queridinhos a preços mais baratos do que no Brasil.

A grande estrela do site chinês de importações é a Xiaomi, que oferece diversos aparelhos que ainda não estão disponíveis para compra por aqui ou celulares queridinhos da linha Redmi e Poco a um preço bem abaixo do que é praticado nas lojas brasileiras. Além disso, o AliExpress ainda permite que você parcele as compras em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito, com frete grátis.

Canaltech Ofertas selecionou algumas ofertas que estão valendo a pena, confira a lista abaixo:

Redmi Note 11

O Redmi Note 11 dá sequência às boas mudanças feitas pela Xiaomi na sua linha de celulares Redmi, focada em custo-benefício. No novo modelo, a marca anunciou a tão aguardada tela com AMOLED. O painel possui 6,43 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, configuração que garante mais fluidez durante o uso do aparelho durante jogos ou vendo vídeos.

O celular vem equipado com o processador Snapdragon 680, e está disponível nesta oferta com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O modelo possui boas configurações para rodar com tranquilidade todos os aplicativos e jogos disponíveis na Play Store, além de ser uma boa opção de celular para o uso diário em redes sociais e tirando fotos.

Tirar fotos, aliás, não vai ser um problema com o Redmi Note 11: o novo smartphone da Xiaomi possui uma lente principal de 50 MP, uma grande-angular, uma macro e uma lente de profundidade. Para as selfies, a câmera frontal conta com 13 MP, boa qualidade para produzir conteúdos para a internet e registrar bons momentos.

Xiaomi Redmi Note 11 Pro+

O Redmi Note 11 Pro Plus tem características de intermediário premium por um preço acessível, já característico da linha Redmi. Com um design elegante, ele possui uma tela grande, de 6,63 polegadas, boa para a exibição de vídeos e jogos. A tela, aliás, tem tecnologia AMOLED com resolução Fulll HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, que deve deixar a exibição de qualquer tipo de conteúdo bem fluida.

Além disso, o celular vem com o processador Dimensity 920, intermediário potente da MediaTek, e suporte a redes 5G. Esse modelo da promoção possui 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, suficiente para guardar diversas fotos e baixar vários aplicativos diferentes.

O conjunto de câmeras do novo celular da Xiaomi não decepciona: há um sensor principal de 108 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e um componente adicional de 2 MP para fotos em macro — na frente, a câmera para selfies tem um sensor de 16 MP. A bateria do Redmi Note 11 Pro Plus é de 4.500 mAh, suficiente para um dia inteiro de uso sem precisar se preocupar em recarregar o smartphone.

Poco X4 Pro

O Poco X4 Pro é a aposta mais atual da Xiaomi para quem busca um aparelho focado em jogos. Equipado com um processador poderoso, o Snapdragon 695, da Qualcomm, ele é capaz de rodar com tranquilidade todos os jogos e aplicativos disponíveis para Android, além de suporte a redes 5G.

Além do bom processamento, o celular traz uma tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização alta, com 120 Hz e resolução Full HD que deve agradar a maioria dos usuários na exibição de cores e durante o consumo de conteúdo, jogando ou alternando entre vários aplicativos ao mesmo tempo. Inclusive, a tela grande é uma boa notícia para os gamers de plantão, já que você consegue prestar atenção em mais detalhes dos jogos.

O Poco X4 Pro ainda traz uma câmera principal de 108 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e uma macro com 2 MP, além de uma câmera frontal de 16 MP, que fica posicionada num entalhe circular centralizado no topo da tela. O jogo de câmeras deve agradar quem gosta de tirar fotos para as redes sociais, e o posicionamento da câmera frontal é uma boa notícia para usuários que se incomodam com o tradicional notch nas telas, aquele entalhe preto onde a câmera costuma ficar localizada.

IMPORTANTE: alterações de preço podem acontecer a qualquer momento e não estão sob controle do Canaltech. O valor total pode mudar de acordo com sua localidade, considerando frete e possíveis impostos. Se você fizer uma compra, o Canaltech talvez receba uma comissão pela venda.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.