Publicidade

Depois da Motorola, Huawei também quer seu próprio "iPhone Air"

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei planeja lançar uma versão "Air" da linha Mate 80, seguindo a tendência de smartphones ultrafinos que tem ganhado força no mercado, especialmente após o lançamento do Galaxy S25 Edge e iPhone Air

Segundo vazamentos de fontes chinesas, o Mate 80 Air deve usar tecnologia de micro bomba líquida sem ventilador para resfriamento e suporte completo ao eSIM.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O modelo Air seria uma alternativa mais acessível dentro da linha flagship, com algumas funcionalidades reduzidas em comparação aos modelos Pro.

A tecnologia eSIM eliminaria a necessidade de cartões SIM físicos, para liberar mais espaço interno no aparelho, similar ao que a Apple fez, enquanto o sistema de resfriamento líquido dispensaria ventiladores tradicionais.

A informação sobre o Mate 80 Air veio junto com vazamentos sobre o modelo Pro+, que deve contar com bateria de 6.000 mAh, 24 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento na versão top de linha. As especificações colocariam o dispositivo entre os mais potentes do mercado em termos de capacidade.

A linha Mate 80 deve usar o processador Kirin 9030 e rodar o HarmonyOS 6.0. O sistema de comunicação por satélite de baixa órbita, que vem sendo testado pela Huawei, pode estrear na nova geração. 

Para a tela, o Mate 80 Pro+ deve adotar design plano com tecnologia OLED dupla camada, brilho máximo de 3.000 nits e resolução de 3.200 × 1.440 pixels. As bordas ficariam em 1,2 mm com taxa de ocupação de tela de 95%, além de reconhecimento facial 3D.

O carregamento deve manter os 100W com fio e 80W sem fio da geração anterior. A Huawei ainda não confirmou oficialmente nenhum modelo Air para a série Mate 80, e o lançamento da linha está previsto para novembro.

Até o momento, não há informações sobre as demais especificações do suposto Huawei Mate 80 Air, mas é possível esperar que ele chegue com bateria próxima ao nível de smartphones “comuns”, graças à tecnologia de silício-carbono já adotada pela marca, que permite baterias mais finas com mais capacidade. 

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: A Apple Finalmente acertou ? Novo iPhone 17 Air e mais sobre os Lançamentos da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: CNMO via HuaweiCentral