Crise da memória RAM não vai afetar preços do iPhone, diz analista
Por Bruno Bertonzin |

A empresa de investimentos Evercore avalia que a Apple está blindada contra a atual crise nos preços de memória RAM. A proteção ocorre graças a acordos de longo prazo firmados previamente com fornecedores de componentes, que garantem valores estáveis para os componentes usados nos celulares.
- Testamos o iPhone 17: o "mais do mesmo" que funciona
- iPhone 17 Pro é a mudança que a Apple precisava, mas não é tudo isso
Essa análise integra uma nota enviada a investidores sobre a expectativa para os próximos resultados financeiros da gigante de tecnologia. A Evercore aposta que a Apple superará as previsões de mercado, impulsionada pelo sucesso contínuo da linha iPhone 17.
O cenário difere da situação de outras fabricantes, que sofrem com o encarecimento imediato da memória no mercado global. A vantagem da Apple é temporária e deve durar apenas até o fim da vigência dos contratos atuais em 2026, quando deve renegociar os contratos com parceiros.
As projeções financeiras indicam um crescimento robusto para o balanço. As vendas de iPhones devem crescer 17% em relação ao ano anterior. O segmento de serviços também deve acompanhar o ritmo com alta de 13% e reflete o aumento na procura por garantias AppleCare e assinaturas do pacote Apple One.
A divulgação oficial dos resultados acontecerá no dia 29 de janeiro de 2026. O mercado espera que a companhia reporte a maior receita trimestral de sua história e consolide o desempenho recorde registrado durante a temporada de festas do final de 2025.
É importante destacar, porém, que isso não confirma que não haverá aumento nos preços do iPhone 18 em relação à geração atual, principalmente se a Apple quiser ampliar a margem de lucro. De qualquer forma, é um bom indício de que a Maçã pode aproveitar o cenário como vantagem frente à concorrência.
Leia mais no Canaltech:
- Huawei prepara óculos com tradução simultânea por IA; veja
- OnePlus nega rumor de que estaria fechando as portas
- Novo Casio G-Shock terá medidor avançado de batimentos e exercícios, diz leaker
ASSISTA: Análise iPhone 17 e comparativo com iPhone 16. [ANÁLISE/REVIEW]
Fonte: Apple Insider