Criador do Android promete um smartphone cuja IA pode responder suas mensagens

Por Patrícia Gnipper | 10 de Outubro de 2018 às 14h43

Andy Rubin, criador do Android e cabeça da Essential, tem planos mirabolantes de levar a inteligência artificial dos smartphones a um outro patamar. De acordo com a Bloomberg, ele estaria deixando todos os seus projetos de lado para focar no desenvolvimento de um novo aparelho cuja IA será capaz de "imitar" o usuário, podendo responder suas mensagens em seu nome.

Dessa maneira, parece que novos Essential Phones ficarão em segundo plano a partir de agora, com Rubyn mantendo seu foco nesse aparelho novo que promete ser revolucionário, destacando-se do "mais do mesmo" que tem se tornado o mercado mobile recentemente.

Ainda segundo as informações, que vieram de fontes que pediram para não serem identificadas, o novo smartphone com IA teria uma tela pequena e exigiria uma interação primordialmente por meio de comandos de voz, mudando a maneira como o usuário interage com o smartphone. A ideia é que, depois que a IA estiver bem entrosada com o proprietário do aparelho, ela seja capaz de responder e-mails e mensagens de texto automaticamente.

"Se eu puder chegar ao ponto em que seu telefone é uma versão virtual de você, você poderá desfrutar sua vida sem tocar no telefone, e você pode confiar em seu aparelho para fazer coisas em seu nome. Eu acho que posso resolver parte do comportamento viciante", declarou Rubyn à agência de notícias.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.