Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador do Android promete um smartphone cuja IA pode responder suas mensagens

Por| 10 de Outubro de 2018 às 14h43

Link copiado!

Criador do Android promete um smartphone cuja IA pode responder suas mensagens
Criador do Android promete um smartphone cuja IA pode responder suas mensagens

Andy Rubin, criador do Android e cabeça da Essential, tem planos mirabolantes de levar a inteligência artificial dos smartphones a um outro patamar. De acordo com a Bloomberg, ele estaria deixando todos os seus projetos de lado para focar no desenvolvimento de um novo aparelho cuja IA será capaz de "imitar" o usuário, podendo responder suas mensagens em seu nome.

Dessa maneira, parece que novos Essential Phones ficarão em segundo plano a partir de agora, com Rubyn mantendo seu foco nesse aparelho novo que promete ser revolucionário, destacando-se do "mais do mesmo" que tem se tornado o mercado mobile recentemente.

Ainda segundo as informações, que vieram de fontes que pediram para não serem identificadas, o novo smartphone com IA teria uma tela pequena e exigiria uma interação primordialmente por meio de comandos de voz, mudando a maneira como o usuário interage com o smartphone. A ideia é que, depois que a IA estiver bem entrosada com o proprietário do aparelho, ela seja capaz de responder e-mails e mensagens de texto automaticamente.

"Se eu puder chegar ao ponto em que seu telefone é uma versão virtual de você, você poderá desfrutar sua vida sem tocar no telefone, e você pode confiar em seu aparelho para fazer coisas em seu nome. Eu acho que posso resolver parte do comportamento viciante", declarou Rubyn à agência de notícias.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg