Como usar várias fotos na tela de bloqueio em seu celular Samsung

Por Matheus Bigogno Costa | 20 de Maio de 2020 às 13h00

Focando em melhorar as experiências de usuário, a Samsung tem à disposição um recurso que permite que os usuários usem mais que uma foto como papel de parede da tela de bloqueio de seus dispositivos.

Este recurso é fortemente indicado para os usuários que querem sempre variar a imagem da tela de bloqueio, mas não querem ficar escolhendo toda vez qual foto usar. O recurso permite que o usuário escolha uma seleção de fotos que serão alteradas todas as vezes que ele travar o celular.

Confira como usar várias fotos na tela de bloqueio do seu celular Samsung sem precisar instalar nenhum app extra para isso.

Passo 1: abra a tela inicial do seu celular Samsung e pressione o dedo por um tempo em qualquer área que não tenha nenhum app ou widget.

Pressione o dedo por alguns segundos em uma área livre da tela inicial do seu celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com as opções abertas, clique em “Papel de parede” no canto inferior esquerdo da tela.

Com o menu aberto, selecione o item "Papel de parede", no canto inferior esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: selecione a opção “Galeria” no menu inferior.

Selecione a opção "Galeria" no menu inferior da tela (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: selecione o álbum contendo as imagens que você quer acessar. Será mais fácil acessar todas as imagens se você agrupá-as em um único álbum.

Selecione um álbum com as imagens que você quer utilizar na tela de bloqueio (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: selecione todas as imagens que você quer colocar na tela de bloqueio e clique em “Concluído” para prosseguir. Fique atento, pois é possível selecionar apenas 15 imagens.

Finalizado o processo de escolha das fotos, clique em "Concluído" no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Importante: o recurso de várias imagens está disponível apenas para a tela de bloqueio. Para colocar alguma imagem na tela inicial do seu celular, você deve selecionar apenas uma foto.

Passo 6: em seguida, você poderá verificar como serão exibidas na tela de bloqueio as imagens que você escolheu. Clique em “Definir na tela de bloqueio”, na parte inferior da tela, caso esteja tudo certo e não seja preciso fazer nenhum ajuste.

Visualize se as imagens ficaram boas, e clique em "Definir na tela de bloqueio" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: as imagens foram colocadas com sucesso na tela de bloqueio do seu celular. Agora, toda vez que você bloquear o celular, a imagem será alterada.

Agora toda vez que você bloquear o celular, a imagem será alterada (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode colocar várias fotos na tela de bloqueio do seu celular Samsung sem precisar baixar nenhum app extra para isso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.