Como transferir dados de um celular para outro

Como transferir dados de um celular para outro

Por Redação | 27 de Julho de 2021 às 18h31 PUBLIEDITORIAL
Niwat/Rawpixel

Você já se perguntou se é possível ou como fazer para transferir dados de um celular para outro? Existe mesmo essa possibilidade? Hoje em dia, com diversos tipos de tecnologias diferentes, uma das coisas que mais fazemos é trocar de aparelho de forma recorrente. Seja por gosto, seja por necessidade, essa é uma condição real nos dias de hoje.

Sendo assim, surge sempre a dúvida de se é possível fazer isso ou não. Com aparelhos que contam com sistemas operacionais diversos, será possível transferir celular? E, se for possível, há uma maneira simples de fazer isso? Nosso assunto de hoje é exatamente esse! E, caso você esteja precisando realizar essa manobra, saiba que existe, sim, uma solução adequada.

Por que é importante transferir dados entre celulares facilmente?

Como dissemos e bem sabemos, hoje em dia estamos sempre trocando de aparelho celular de forma bem dinâmica, e isso faz parte do nosso dia a dia.

Pode ser porque o novo aparelho pode nos atender melhor em relação a situações de trabalho ou de lazer, por status ou por alguma necessidade. Vale mencionar até mesmo as plataformas de streaming, que oferecem opções de baixar dados de séries e filmes no celular para ver off-line — e isso exige um celular mais moderno com mais capacidade de memória.

Ter um celular novo é habitual e precisamos trocar de tecnologia de tempos em tempos. E se você está nesse processo de troca, sabe que pode ser bem trabalhoso, ou até mesmo incômodo, ter que lidar com transferência de todos os seus contatos e conteúdos, migrar dados do Android e outros.

Um dos softwares mais fáceis de utilizar para esses períodos da vida é o Dr.Fone, um programa da Wondershare que faz maravilhas quando o quesito é:

  • Transferir contatos do Android para iPhone;
  • Migrar dados do Android para iPhone;
  • Como transferir dados de um iPhone para outro;
  • Importar contatos;
  • Migrar dados do Android.
Dr. Fone facilita transferência de dados entre celulares (Foto: Divulgação/Wondershare)

É fácil perceber que um software como esse certamente vai atender as suas necessidades na hora de deixar seu aparelho novo do seu jeito em apenas poucos cliques.

Nada de perder horas configurando e recuperando dados em seu celular novo! Aqui, tudo é bem simplificado para que você aproveite mais tempo usando o aparelho do que o deixando pronto para uso. E tudo, claro, com poucos cliques e com toda a facilidade que você precisa para o seu dia a dia agitado.

Possibilidade de transferir dados e conteúdos de Android para iPhone

Uma das coisas mais legais que existem nesse software é justamente a possibilidade de transferir celular Android para iPhone, de forma simples e fácil. Isso porque sempre temos um certo receio de trocar para um aparelho com outro sistema operacional e acabar perdendo alguns conteúdos.

Aqui, esse problema acabou. Diversas marcas de aparelhos são suportadas pelo programa, reduzindo assim até mesmo a sua preocupação com a compatibilidade na hora dessa troca.

Se, por exemplo, você atualmente tem um aparelho Android e vai fazer um upgrade para iPhone, saiba que o software da Wondershare permite que você transfira até 9 tipos de arquivos para o sistema da Apple, como, por exemplo:

  • Vídeos;
  • Fotos;
  • Contatos;
  • Históricos de chamadas;
  • Mensagens.

Só isso já dá para ilustrar o quanto pode ser importante contar com essa ajuda caso você esteja em transição de aparelho.

Além disso, você também pode fazer o processo inverso, como transferir de iPhone para Android e também:

  • Android para Android;
  • iPhone para iPhone.

É super versátil e pode garantir total mobilidade, ao seu gosto, de um sistema para outro quando você desejar.

Transferir celular sem se preocupar com dados diferentes

Ainda falando de transferência de dados, essa versatilidade na hora da quantidade de tipos de dados a serem transferidos faz muita diferença. Por exemplo, para transferir de um iPhone para outro, 15 tipos de arquivos diferentes são suportados, facilitando muito a hora de deixar seu novo aparelho do seu jeito. De Android para iPhone o número cai um pouco, para 9 tipos de arquivos, mas mesmo assim é uma boa gama e que vai atender à maioria dos usuários.

Como transferir contatos do celular com um clique

Não é difícil levar contatos de um aparelho a outro (Foto: Divulgação/Wondershare)

Uma das grandes vantagens do Dr.Fone é poder transferir e migrar contatos com apenas um clique, deixando tudo bem simples. E não importa se mudou o sistema operacional: você consegue ainda assim fazer a transferência.

Os que têm o hábito de manter o celular sempre com os contatos seguros, como salvar os contatos no chip, pode evitar esse percalço, mas como Dr.Fone fica muito mais fácil. Para isso, basta abrir o software, conectar os aparelhos que você desejar transferir e selecionar o aparelho fonte, que é aquele de quem os dados irão sair, e o aparelho destino.

Feito isso, com os aparelhos conectados, selecione em seguida o tipo de dado que irá transferir, marcando a caixa Contatos e clique para iniciar a transferência. Então, basta esperar enquanto o software faz todo o trabalho para você, tendo apenas o cuidado de manter os dois aparelhos conectados e preferencialmente sem mexer.

Pronto! Seu novo celular, seja iPhone ou Android, estará com seus contatos transferidos sem problemas.

Como transferir dados de um iPhone para outro

É muito simples transferir dados de um iPhone para outro, já que você pode simplesmente plugar os dois aparelhos, selecionar aquele de onde irão sair os dados e aquele que irá receber. O próprio software identifica esses aparelhos, tornando assim o processo todo mais simplificado e intuitivo.

Com isso, basta selecionar os dados que você deseja transferir, lembrando que, de iOS para iOS, ele suporta 15 tipos diferentes de arquivos. Ou seja: você não irá perder praticamente nada. A transferência é feita com apenas um clique, já deixando seu novo iPhone do seu jeito e com todas as informações disponíveis.

Poder transferir seu celular quando quiser é fundamental!

Viu como é simples transferir dados de um celular para outros sem precisar de processos mirabolantes?

Se você está nessa preocupação de como mudar de aparelho sem perder diversos conteúdos que você tenha em mãos, então não se esqueça de que o Dr.Fone pode ser o que você precisa para deixar seu novo celular do seu jeito.

Agora que você sabe como transferir dados de um celular para outro, não perca mais tempo e faça a troca sem medo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.