Como recuperar a senha do iPhone

Por Douglas Ciriaco

Se você digitar a senha errada no iPhone, iPad ou iPod touch por seis vezes seguidas, o aparelho fica inativo por um minuto até que você possa tentar outra vez. Porém, se você simplesmente não se lembra mais do código para destravar o seu aparelho, há algumas soluções que podem ser aplicadas para resolver o problema.

Existem, basicamente, três maneiras de resolver isso, sendo que todas elas envolvem uma espécie de reboot do gadget para poder utilizá-lo novamente — ou seja, você não recupera a senha, mas reseta o aparelho para poder inserir uma totalmente nova. Por isso, para você não perder seus dados, será preciso fazer um backup de todo o conteúdo — algo que pode ser feito inclusive com seu iPhone, iPad ou iPod Touch bloqueado.

Nós vamos ensinar cada um dos três métodos disponíveis, então fique atento e siga o passo a passo para voltar a usar seu iGadget normalmente.

Como recuperar a senha do iPhone

Método 1: usando o iTunes

A primeira das opções é usando o iTunes, ou seja, fazendo esse processo pelo computador (Windows ou Mac). Para este método, é necessário que o computador e o dispositivo já tenham sido sincronizados anteriormente.

Passo 01

Conecte o aparelho ao computador e abra o iTunes.

Passo 02

Se este computador e o seu gadget já foram sincronizados anteriormente, então espere que a sincronização automática seja concluída novamente — se isso não acontecer, basta fazer a sincronização manual. Assim, um backup dos seus dados e configurações do aparelho fica armazenado no computador e, depois deste processo, basta restaurá-lo para ter tudo funcionando perfeitamente.

Passo 03

Agora, basta clicar em “Restaurar iPhone” (ou “Restaurar iPad” ou “Restaurar iPod touch”, dependendo de qual é o seu dispositivo) e escolher o último backup realizado para isso.

Como recuperar a senha do iPhone

Aguarde até que o processo todo seja concluído e pronto, seu aparelho estará resetado e já com todos os dados previamente salvos. Agora, ele pode ser acessado novamente sem a necessidade de uma senha, portanto, para sua segurança, defina um novo código antes de começar a usá-lo de fato.

Método 2: usando o Buscar iPhone

Caso o modo “Buscar iPhone” esteja ativado em seu aparelho, o processo fica um pouco mais simples e você vai precisar do iTunes somente para fazer o backup dos seus dados — caso você mantenha a sincronização automática com o iCloud ativada, é possível dispensar o iTunes por completo neste método.

Passo 01

Acesse o site icloud.com/#find para verificar se este recurso está ativado em seu dispositivo.

Passo 02

Na parte superior da janela do navegador, clique em “Todos os Dispositivos”.

Passo 03

Agora, selecione o dispositivo que você não consegue acessar e clique em “Apagar...”. Este recurso foi desenvolvido para remover completamente os seus dados caso você perca o aparelho (ou ele seja roubado de você).

Recuperação iPhone

Passo 04

Por fim, use o “Assistente de Configuração” do iOS no seu gadget e então faça a restauração do backup mais recente — ou então repita o terceiro passo do método anterior, “Usando o iTunes”.

Método 3: usando o modo de recuperação do aparelho

Esse é o método mais drástico, digamos assim, e serve para os casos em que você nunca sincronizou o seu aparelho com o computador e nem ativou o “Buscar iPhone” — ou, ainda, caso você não tenha acesso ao seu computador e precise restaurar a senha do aparelho.

Passo 01

Com o aparelho desconectado de qualquer cabo, desligue-o. No computador, abra o iTunes.

Passo 02

Aperte e mantenha pressionado o botão Home (aquele redondo na parte frontal do iGadget, que leva você à tela inicial do sistema). Enquanto faz isso, conecte o dispositivo ao computador com o cabo USB para ele ser reconhecido pelo iTunes. Ele deve ser ligado automaticamente, mas, caso isso não aconteça, ligue-o diretamente no botão, lembrando sempre de não soltar o botão Home.

Passo 03

Aguarde até que o dispositivo seja reconhecido e carregado no iTunes. No computador, o programa vai informar que foi detectado um aparelho em modo de recuperação, então, se isso acontecer, o processo deu certo até aqui e já está quase no fim.

Passo 04

Por fim, o que você precisa fazer agora é clicar em “Restaurar” e restaurar o seu dispositivo do jeito tradicional.

Restaurar iPhone

E aí? Com essas dicas você conseguiu recuperar o acesso ao seu iPhone? Comente dizendo o resultado para nós.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!