Veja 3 dicas de como economizar internet do celular

Veja 3 dicas de como economizar internet do celular

Por Lu do Magalu | 10 de Setembro de 2021 às 11h40
Felipe Freitas/Canaltech

Sente que seus dados móveis não duram o suficiente? Com o passar dos anos, os vídeos se tornaram uma verdadeira tendência nas redes sociais, né? Hoje em dia, temos vídeos no Facebook, Instagram, TikTok, WhatsApp... então, seja para visualizar os Stories ou Status das redes, a presença desses muitos tipos de vídeos pode acabar rapidinho com os pacotes de dados móveis.

Por isso, hoje eu vim dar algumas dicas que podem te ajudar a economizar seus dados móveis no celular quando estiver fora de casa. Veja nas próximas linhas!

Confira 3 dicas de como economizar dados móveis no celular

Ative protetores de dados móveis

Ativar o “Modo de Economia de Dados”, também conhecido como “Protetor de dados”, no seu celular pode ser uma ótima maneira de fazer sua internet durar um pouquinho mais. Essa função, está presente em todos os dispositivos com suporte a Chip de internet. Então, você pode aproveitar esse recurso seja em um celular Android ou iOS. Olha só!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Android

Em smartphones Android, você pode fazer isso acessando: “Configurações > Conexões > Dados Moveis > Protetor de dados”. Feito isso, seus aplicativos vão parar de usar dados em segundo plano. Assim, você só vai receber atualizações e notificações de aplicativos que você realmente estiver usando naquele momento.

iOS

Em smartphones iOS, você pode fazer isso da seguinte maneira em: “Ajustes > Celular > Roaming de Dados > Modo de Economia de Dados”. Essa opção quando ativa, também limita o uso de dados em segundo plano pelos seus aplicativos.

Configure as suas redes para economizar dados

Ah! E você também pode fazer isso diretamente pelos seus aplicativos. No WhatsApp, por exemplo, você pode desabilitar o download automático de vídeos, fotos e até mesmo áudios para economizar sua internet. Para isso, é só acessar: “Configurações > Armazenamento e dados". Nessa página, é só desativar o download automático de mídias.

A maioria das Redes Sociais também oferece uma opção de economia de dados. Temos até mesmo uma matéria aqui no Canaltech que ensina a fazer isso no Instagram. Vale a pena conferir!

Aplicativos na versão Lite

Outro jeito de economizar dados móveis, é usando as versões “Lite” de aplicativos. Essas versões são desenvolvidas para funcionar bem em conexões 2G ou 3G, usando poucos dados de internet.

Hoje em dia, já existem muitos aplicativos com versões Lite: Spotify, Uber, Instagram, Messenger, Google Maps, entre vários outros. Temos uma matéria aqui no Canaltech que reúne uma lista bem legal de Apps Lite. Se você quiser conferir é só clicar no link abaixo:

Prontinho! Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.