Publicidade

Como descobrir o IMEI de um celular roubado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Fevereiro de 2023 às 17h15

Link copiado!

 Eric Mockaitis/Canaltech
Eric Mockaitis/Canaltech

A Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) é o número de registro e identificação global, uma espécie de RG presente em todos os aparelhos fabricados no mundo. É importante saber como descobrir o IMEI do seu celular, especialmente se ele foi roubado ou furtado.

Aprenda agora como encontrar essa informação para bloquear o celular pelo IMEI e impedir o uso indevido do seu aparelho e dados.

1. Consulte o IMEI por um aplicativo de rastreio

Continua após a publicidade

Rastrear um celular roubado é outra forma de encontrar o IMEI do aparelho. Você pode verificar a informação em celulares com o sistema operacional Android pelo aplicativo “Encontre Meu Dispositivo” e se for usuário Apple, pela função “Buscar iPhone”.

2. Verifique a embalagem do celular

A forma mais fácil de descobrir o IMEI do celular é verificando a etiqueta encontrada na lateral ou no fundo da caixa. O número, composto por 15 dígitos, é encontrado próximo do código de barras.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

3. Verifique a nota fiscal

Desde 1990 é obrigatório, conforme o artigo 8º da Lei 8.078 de 1990 que toda nota fiscal deve inserir o IMEI de um celular. Caso você ainda tenha a nota fiscal, é possível buscar o número através dela.