Como carregar o seu iPhone 6 duas vezes mais rápido

Por Redação

Com toda a conectividade diária se torna extremamente desconfortável perceber que a bateria do seu iPhone está no fim, e lidar com isso se tornou rotina, mas não deixou de ser angustiante. Dizem que em momentos de crise as pessoas encontram novas maneiras de lidar com os problemas, e que a necessidade gera novas descobertas. Talvez o desespero de ver a bateria no fim tenha feito algumas pessoas testarem novos métodos, que apresentaremos para você.

Alguns deles já são velhos conhecidos, como fazer o carregamento com o aparelho desligado, por exemplo, mas, para o iPhone 6 foi encontrada uma forma de potencializar a carga, tornando-a duas vezes mais rápida.

Primeiro método: Carregue o seu iPhone desligado. Desta forma ele não estará desempenhando suas funções e, por consequência, será carregado mais rapidamente.

Segundo método: Carregue o seu iPhone no Modo Avião. No menu "configurações" você pode ativar o Modo Avião, o que impede que o aparelho busque conexões Wi-Fi e receba notificações.

Terceiro método: Carregue a bateria 100%. A Apple aconselha que para preservar a bateria de forma adequada o usuário faça um ciclo de carga por mês. Para isso o aparelho deve ser carregado até 100% e em seguida ter a bateria esgotada completamente.

Quarto método: Carregamento USB. Para que a recarga seja mais rápida, deve-se remover todos os outros dispositivos USB, já que eles também consomem energia. Não deixar o computador no modo de hibernação ou espera também influencia na agilidade da carga.

Quinto método: Carregamento duas vezes mais rápido. Realizaram um teste com o iPhone 6 de forma com que ele fosse recarregado em uma velocidade duas vezes maior. Para isso utilizaram um carregador de parede do iPad, que tem a potência dobrada.

Bateria iPhone

O primeiro passo é deixar o aparelho em Modo Avião, conforme dito anteriormente. A carga do carregador do iPad tem o dobro da capacidade do carregador do iPhone, e a versão 6 está apta a recebê-la.

No teste realizado, carregaram ao mesmo tempo dois aparelhos durante cinco minutos. O resultado foi surpreendente: o aparelho conectado ao carregador do próprio iPhone ficou com 5% de energia, enquanto o aparelho conectado ao carregador do iPad alcançou os 10%.