Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Codinomes vazados revelam quais serão próximos celulares lançados pela Motorola

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2021 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Tudo sobre Motorola

Uma série de postagens do perfil @evleaks no Twitter revelou quais poderão ser os próximos aparelhos lançados pela Motorola, e seus respectivos codinomes utilizados internamente na companhia para se referir a eles. Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre os novos celulares, mas eles deverão ser novas gerações de modelos já conhecidos, com algumas atualizações. 

O "Yukon" deverá ser o futuro Moto G200, com algumas mudanças em relação ao já conhecido Moto G100. O aparelho lançado em março deste ano tem tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Seu desempenho é liderado por um Snapdragon 870, com versões de 8 ou 12 GB de memória RAM + 128 ou 256 GB de armazenamento interno — é provável que o novo modelo tenha pelo menos processador e tela atualizados.

Continua após a publicidade

Já o conjunto de câmeras do G100 tem um sensor principal de 64 MP, além de câmera ultrawide/macro de 16 MP e um sensor extra de 2 MP para auxiliar no modo retrato, enquanto na frente a câmera de selfies tem 16 MP. A bateria do celular tem 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 20 W.

Já o codinome "Tonga" faz referência ao Moto GPower 2022, que deverá ter especificações bem mais básicas e preço mais acessível, ficando restrito aos Estados Unidos. Ele representa a nova geração do Moto G Power 2021, que tem display HD+ de 6,6 polegadas, processador Snapdragon 662 e versões de 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno. Apesar da possibilidade de o novo modelo trazer algumas melhorias de desempenho, ele permanecerá com foco em baixo custo.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, ele poderá vir com câmera principal de 64 MP, assim como ocorre no Moto G Power 2021. O aparelho também traz uma ultrawide de 8 MP, sensor de profundidade de 2 MP e lente macro com sensor de 2 MP, enquanto a câmera frontal tem 13 MP. A bateria também é de 5.000 mAh, que deverá garantir mais de um dia de uso em conjunto com as especificações mais simples e tela de menor resolução — porém, o carregamento é de no máximo 15 W.

O "Corfu" será o Moto G41, com especificações semelhantes ao Moto G40 Fusion apresentado em abril deste ano. Com um caráter intermediário, ele tem tela de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O processador é o Snapdragon 732G, com 4 ou 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. 

Continua após a publicidade

A câmera principal do G40 Fusion tem 64 MP, enquanto a ultrawide traz 8 MP, o sensor de profundidade tem 2 MP e a câmera frontal é de 16 MP. Ele ainda possui uma grande bateria de 6.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 20 W.

Já o "Corfu Lite" é referente ao Moto G31, outro aparelho que deverá ser voltado para custo benefício com especificações intermediárias básicas. Ele será o sucessor do Moto G30, que tem tela de 6,5 polegadas, resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, além do processador Snapdragon 662 e versão inicial com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno — porém, não se descarta também uma versão com 6 GB + 128 GB.

Continua após a publicidade

A câmera principal também é de 64 MP, e existem três sensores auxiliares na parte traseira: 8 MP para a câmera ultrawide, 2 MP para o sensor de profundidade e mais 2 MP em conjunto com a lente macro. Nas baterias, ele poderá ter características semelhantes ao Moto G Power 2022, com tanque de energia de 5.000 mAh e carregamento de até 15 W.

Não foram dadas informações sobre quando os modelos serão anunciados, mas considerando o ciclo de lançamentos da Motorola podemos esperar por mais detalhes sendo divulgados em breve.

Fonte: Twitter/@evleaks (1,2,3,4)