Publicidade

CMF Phone 1 | Novo celular "acessível" da Nothing terá botão rotativo

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2024 às 10h56

Link copiado!

Nothing
Nothing

A CMF, marca subsidiária da Nothing dedicada a produtos mais acessíveis, apresentará seu primeiro celular em breve. Após rumores anteriores já terem indicado quais devem ser as especificações do CMF Phone 1, o produto ganhou seu primeiro teaser oficial. 

A imagem publicada mostra uma característica bastante particular do dispositivo: a presença de um botão rotativo na construção do celular. Trata-se de uma solução inédita no mercado de smartphones até o momento. 

Continua após a publicidade

Como foi mostrado apenas em uma imagem, ainda não há como saber exatamente o que esse botão faz. Além disso, a empresa sequer confirmou se a foto é parte do Phone 1, e não uma capa protetora, por exemplo. 

No entanto, o botão é bastante parecido com o que já é visto em outros produtos da marca, como no estojo de carregamento dos CMF Buds. Um formato semelhante também é encontrado na CMF Neckband, e neste caso o comando serve para aumentar ou diminuir o volume de reprodução. 

Em sua publicação, a empresa se limitou a dizer que a parte de design recebeu "atenção total", enquanto marcas concorrentes teriam passado a ignorar este aspecto. 

O teaser indica ainda que o aparelho terá uma versão na cor laranja vibrante característica da empresa. Caso a CMF siga a mesma estratégia de seus outros produtos, opções em preto ou branco também estarão disponíveis. 

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O celular não teve seu visual divulgado por completo, mas imagens anteriores já o mostraram com uma capa protetora. As fotos indicam que o smartphone pode trazer duas câmeras na parte traseira, e sua lista de especificações deve incluir:

  • Processador MediaTek Dimensity 7200 (o mesmo do Nothing Phone 2a
  • Sistema de câmeras traseiras com dois sensores de 50 MP 
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Tela OLED de 6,67 polegadas com taxas de atualização de 120 Hz
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte para recargas de 33 W

Uma data para o lançamento do CMF Phone 1 não foi divulgada até o momento, mas é provável que o aparelho seja oficializado já nas próximas semanas. Espera-se que ele tenha um preço abaixo das 20 mil rúpias na Índia, equivalentes a cerca de R$ 1.200 em conversão direta.