Chip de 2 nm da TSMC não chegará a tempo para iPhone 17 Pro
Por Victor Carvalho |

A TSMC pode não estar pronta para fabricar processadores em avançada litografia de 2 nanômetros até o fim de 2025, contrariando os rumores iniciais de que a Apple adotaria tal fabricação no chipset do iPhone 17 Pro.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Apple trabalha em novos iPad 11, iPad Mini 7 e iPad Pro com chip M5
- Apple se consolida como empresa mais valiosa do mundo após alta histórica
A nova informação publicada por um confiável informante chinês no Weibo diz que a previsão original "é fake news sem sentido” e que, depois de ler a tabela de capacidade de produção, ele afirma que "este é outro relato feito pela mídia inescrupulosa.”
Segundo o rumor mais recente, a TSMC deve iniciar a produção de processadores de 2 nm apenas no fim de 2025, após a estreia da linha iPhone 17.
Dessa forma, esperamos que o possível chip Apple A19 Pro que irá equipar os smartphones profissionais da Apple em 2025 seja apresentado com litografia de 3 nanômetros.
A chegada dos chips de 2 nanômetros ficará, portanto, para a linha iPhone 18 em 2026.
Entretanto, é provável que a Apple utilize o avançado método de fabricação para produzir processadores Apple Silicon para Mac, MacBook e iPad no começo do ano em questão.
Desde 2023 há rumores de que a Apple já trabalhava no chip M5 para seus produtos mais avançados, bem como os processadores A17, A18 e A19.
Vazamentos recentes apontam que novos iPads estão em desenvolvimento para estreia nos próximos meses, incluindo um novo iPad Pro com chip M5.
Esperamos que ainda mais detalhes a respeito dos futuros processadores da Maçã sejam revelados nos próximos meses através de vazamentos. E a julgar pelo histórico passado, novas informações podem surgir muito em breve.
Fonte: Weibo