Chinesa Vivo anuncia aparelho 5G com câmera retrátil e bordas curvas

Por Wagner Wakka | 16 de Setembro de 2019 às 17h30
Richard Lai/Engadget

A Vivo vai marcar a sua entrada no 5G com um novo aparelho topo de linha. Chamado de Nex 3 5G, o smartphone chega com bordas quase imperceptíveis e o sistema já conhecido de câmera retrátil de outros dispositivos da linha.

Além de já ser compatível com o novo padrão, o NEX 3 5G conta com uma tela com laterais curvas e tira a câmera de selfie da parte da frente. Assim, ele consegue deixar toda a face frontal do aparelho somente para o display. Segundo a empresa, há aproveitamento de tela em 99,6%.

Para isso, a Vivo tomou a curiosa decisão de jogar todas as portas para as partes de cima e de baixo. Somente o controle de volume e bloqueio ainda permanecem na lateral, mas usando a borda da tela touch e não com controle por botões físicos.

Detalhe na lateral para o controle de volume por toque (Foto: Richard Lai/Engadget)

O display conta com 6,89 polegadas em AMOLED, resolução em 1080p e uma tela com taxa de atualização de 60 Hz. Assim, também tem capacidade de leitura de digital sob a tela, que a empresa promete ter uma região de contato até 25% maior que o padrão.

Fotos

Em termos de fotografia, a Vivo conta com o seu sistema de câmera retrátil. Para a selfie, há um conjunto de sensor com 16 MP, acompanhando de um flash em LED. A fabricante promete que a lente salta em 0,65 segundos depois que o usuário abre a câmera.

Já na traseira, o aparelho carrega um sistema triplo para fotos. As especificações são: um sensor principal com 64 MP, uma lente grande angular de 13 MP, além de outra em tele para ampliação de até 2 vezes, também com 13 MP. Segundo a Vivo, o sensor da grande angular também é capaz de fazer fotos em macro com distância de 2,5 centímetros.

Aparelho conta com câmera retrátil para selfie (Foto: Richard Lai/Engadget)

Potência

O Vivo Nex 3 5G carrega um potente hardware. Ele chega com o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 885+, opções em 8 GB ou 12 GB de RAM, além de 256 GB de armazenamento interno. O aparelho chega com Android 9.

A bateria também é robusta, com 4.500 mAh. Para que não demore muito para que toda a capacidade seja recarregada, há um sistema de carga de 44W. Segundo a Vivo, em 30 minutos é possível carregar 67% da bateria. O total é preenchido em 64 minutos na tomada.

O Nex 3 5G conta com entrada para fones de ouvido, USB-C, dual SIM e NFC. A linha deve chegar ao mercado em 21 de setembro. A versão de 8 GB chega por 5.698 yuan (perto de R$ 3.280) e de 12 GB, por 6.198 yuan (em torno de R$ 3.500). Até o momento, ele será lançado somente no mercado chinês, mas há planos para chegada em países da Europa e os Estados Unidos.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.