Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chega ao mercado o Finney, primeiro smartphone de blockchain do mundo

Por| 30 de Novembro de 2018 às 16h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sirin Labs)
(Imagem: Divulgação/Sirin Labs)

Depois de uma campanha bem sucedida de crowdfunding, firmar parceria com a Foxconn para montagem e produção e finalmente conseguir o jogador de futebol Lionel Messi como embaixador da marca, a fabricante Sirin Labs finalmente disponibiliza no varejo, para compra o “Finney”, o primeiro smartphone de blockchain do mundo, voltado para entusiastas das criptomoedas.

O Finney traz uma configuração de alto desempenho similar a muitos flagships: processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço de armazenamento. O display tem 6 polegadas e é FullHD+ (2160x1080) com quadro 18:9, com notch. Mais além, o aparelho traz duas câmeras — frontal de 8 megapixels; traseira de 12 megapixels —, bateria de 3280 mAh e um “sensor ultrasseguro de impressões digitais”, além de rodar no sistema operacional SirinOS, uma variante do Android com certificação da Google.

O diferencial do Finney reside na carteira de armazenamento de criptomoedas: ela não é conectada à internet, o que, segundo a fabricante, previne hackers de acessarem seus Bitcoins e também garante criptotransações seguras.

Continua após a publicidade

No aspecto de segurança, o Finney ainda combina camadas online e offline de proteção, trazendo detecção aprimorada de ciberataques, barreiras contra violações de rede e de ataques de host.

Finalmente, o smartphone da Sirin Labs vem com um serviço chamado “TCS” (ou “Token Conversion Service” — “Serviço de Conversão de Tokens”), que permite ao usuário realizar transações seguras entre diferentes criptomoedas, sem se preocupar com alterações cambiais. Já em seu lançamento, o Finney dá suporte ao Etherium (ETH), Bitcoin (BTC) e SRN (Sirin Labs Tokens).

Para adquirir o Finney, o usuário deverá acessar a sua loja online: o preço sugerido é de US$ 999 (pouco mais de R$ 3850 na variação cambial de hoje, menos as tarifas de importação).

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena