Celulares da Samsung terão rastreamento via satélite, indica vazamento
Por Bruno Bertonzin |

A Samsung está prestes a levar o rastreamento de dispositivos a outro nível. De acordo com informações encontradas no código do aplicativo Samsung Find, a empresa prepara um modo de rastreamento via satélite que permitirá compartilhar a localização mesmo em áreas sem cobertura de rede.
- Ultrafino Galaxy S25 Edge não empolga e Samsung prepara "plano B", revela site
- Samsung revela novos tablets baratos com modo DeX e 7 anos de atualizações
Segundo o leaker ThatJoshGuy, a versão mais recente do app (1.8.00.16) já traz referências a uma página dedicada ao “modo satélite”. O recurso ainda não está liberado para os usuários, mas a descrição indica que ele seria capaz de enviar automaticamente a localização a cada 15 minutos. Dessa forma, familiares e amigos poderiam acompanhar onde a pessoa está, mesmo em regiões remotas.
Em situações de falha no envio automático, a plataforma exibiria uma alternativa manual, para possibilitar que o usuário compartilhe a posição uma única vez. Essa função seria útil em locais com sinal fraco de satélite, e garante ao menos um envio de emergência.
O Samsung Find já é usado hoje para localizar celulares Galaxy, tablets e acessórios como o Galaxy SmartTag, além de permitir o compartilhamento de localização entre contatos. A chegada do rastreamento via satélite ampliaria bastante as possibilidades do serviço.
Ainda não há previsão de quando a novidade será liberada oficialmente, mas tudo indica que a Samsung avança nos testes internos antes de disponibilizar a função ao público.
Leia mais no Canaltech:
- Youtubers russos vazam iPad Pro M5 completamente; assista aos vídeos
- Oi tem falência antecipada; dívida é 70 vezes maior que dinheiro em caixa
- Samsung prepara lançamento do dobrável triplo no fim do mês, sugere site
ASSISTA: Qual comprar em 2025: Galaxy S23 vs S24 vs S25 (comparativo Samsung dos 11 celulares da marca)
Fonte: SammyGuru