Publicidade

Celular mais poderoso da Xiaomi será revelado antes do previsto, diz leaker

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 17 Ultra

O Xiaomi 17 Ultra, próximo celular top de linha da marca chinesa, deve ser lançado em dezembro de 2025. A informação foi publicada pelo perfil Digital Chat Station, que sugeriu um adiantamento em relação ao calendário habitual da empresa.

Afinal, o modelo Ultra costuma ser apresentado entre os meses de fevereiro e março. A data citada no rumor é referente ao anúncio na China, enquanto a variante global chegaria dentro do momento esperado, na MWC prevista para março de 2026. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Especula-se que a chegada antecipada colocaria o dispositivo no mercado antes ou próximo de concorrentes, com destaque para o Galaxy S26 Ultra. O modelo da Samsung pode ser lançado no primeiro semestre de 2026, com um atraso de algumas semanas em relação ao que é esperado da marca. 

Aparelhos identificados em certificações possuem os números de modelo 2512BPNDAC e 25128PNA1C. Ou seja, o prefixo "2512" reforça a possibilidade de um lançamento em dezembro de 2025. 

Xiaomi 17 Ultra deve ter câmeras avançadas

Rumores anteriores mostraram que o aparelho deve trazer um sensor principal com grandes dimensões de 1 polegada. É esperado que seja um conjunto óptico com ampla abertura f/1.6 e distância focal equivalente a 23 mm. 

As lentes adicionais devem incluir uma ultrawide com sensor de 50 MP e distância focal de 14 mm, além de ópticas de 70-100 mm para telefoto, utilizando sensores Samsung ISOCELL JN5 de 50 MP e ISOCELL HPE de 200 MP. 

Vazamentos sugerem ainda que uma das variantes pode suportar um módulo de câmera Leica externo, descrito como uma solução de "zoom físico" superior às lentes comuns. O objetivo seria aproximar a experiência das câmeras profissionais. 

Para além das câmeras, o dispositivo é esperado com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. Além disso, uma certificação na China, confirmou o suporte para carregamento rápido com fio de 100 W, e especula-se que a bateria possa se aproximar de 7.500 mAh — capacidade similar à do modelo 17 Pro Max.

Continua após a publicidade

Um diferencial do aparelho deve ser a opção com conectividade via satélite para chamadas e SMS, que pode ser exclusiva do mercado chinês inicialmente. A versão padrão com 5G também pode ser disponibilizada. 

Leia mais no Canaltech: