Celular "duro na queda" da Motorola está chegando ao Brasil; veja o que já sabem
Por Wendel Martins |

A Motorola acaba de receber autorização da Anatel para lançar o Motorola Edge 60 Neo no Brasil. O modelo de código XT2509-1 chama a atenção pela certificação militar que promete alta durabilidade, além de especificações equilibradas para o segmento intermediário.
- 4 celulares da Motorola que valem a pena em 2025
- Qual celular Motorola tira as melhores fotos? Veja 8 opções por faixa de preço
A homologação confirma produção em duas fábricas. Uma unidade pertence à Flextronics International Tecnologia, em Jaguariúna (SP). A outra fica na China, operada pela Motorola Mobility Technologies Communication, em Wuhan.
O celular foi apresentado em setembro durante a IFA 2025, na Europa. Lá, o preço de lançamento foi de 399 euros para a versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, cerca de R$ 2.523 em conversão direta.
Motorola Edge 60 Neo tem certificação militar
Um dos destaques do Edge 60 Neo é a certificação militar MIL-STD 810H, que representa alta durabilidade em situações extremas. O dispositivo também possui classificações IP68 e IP69 para resistência à poeira e água em mergulhos ou jatos.
Na parte frontal, a tela conta com proteção Corning Gorilla Glass 7i. Já a traseira utiliza material sintético que imita couro.
A Motorola renovou a parceria com a Pantone para o lançamento. São quatro opções de cores: Latte (bege), Frostbite (verde), Poinciana (vermelho) e Grisaille (cinza).
Celular tem processador Dimensity e câmeras de até 50 MP
Quanto ao desempenho, o processador MediaTek Dimensity 7400 equipa o Edge 60 Neo. O chip é semelhante ao visto em modelos como o dobrável Razr 60.
O modelo próximo de ser lançado no Brasil deve contar com opções de 8 GB ou 12 GB de RAM. Enquanto o armazenamento interno de 256 GB pode ser expandido a 1 TB via cartão microSD.
Em relação às câmeras, o conjunto fotográfico inclui uma câmera principal de 50 MP Sony LYT700C, uma ultrawide de 12 MP e uma teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x completam o sistema traseiro. Na frente, sensor de 32 MP é responsável por selfies e videochamadas.
A Tela pOLED mede 6,4 polegadas, com resolução 1.5K e brilho máximo de 3.000 nits. O painel conta com tecnologia LTPO, essencial para entregar taxa de atualização variável de 120 Hz.
Por fim, a bateria de 5.000 mAh oferece suporte para carregamento rápido com cabo de 68 W. Recargas sem fio chegam a 15 W.
Vale reforçar que a Motorola ainda não anunciou a data oficial de lançamento do Motorola Edge 60 Neo no Brasil.
Leia mais
- Vazou tudo sobre o novo celular da Motorola; conheça o Edge 70
- Motorola confirma data de lançamento de celular ultrafino; veja quando virá
- Motorola revela celular barato com bateria gigante
VÍDEO: Qual modelo do Motorola Edge 50 vale mais a pena: Fusion, Neo, Pro ou Ultra? São custo-benefício?