Publicidade

Huawei Mate XT: celular dobrável triplo ganha nome oficial e primeiro vídeo

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Huawei confirmou que seu primeiro celular dobrável triplo será nomeado como Mate XT. A confirmação foi feita por meio de um vídeo publicado pela empresa em suas redes sociais.

A série Huawei Mate traz aparelhos premium da empresa, incluindo dobráveis como o Mate X5. No entanto, ela também contempla as opções de tela rígida, como o Mate 60.

Também foi confirmado que o dispositivo fará parte da linha Ultimate Design, que é a mais avançada da empresa. Ela era associada a celulares com design inspirado na marca de carros Porsche, até a parceria ter sido encerrada em 2022.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O conteúdo publicado pela empresa mostra que o Mate XT terá câmeras com zoom poderoso e contínuo, ainda que não tenham sido revelados aspectos técnicos sobre o conjunto óptico.

Outras especificações também ficaram de fora do vídeo, mas já foram especuladas em rumores anteriores.

O aparelho é esperado com uma grande tela que se dobra em três partes, e apresenta dimensões próximas de 10 polegadas quando está totalmente aberto. Desta forma, ele se aproxima dos tablets em tamanho de diagonal.

A espessura de cada uma das três partes é bastante fina, e faz o aparelho ser pouco mais grosso que um modelo de tela rígida quando está fechado. Ao mesmo tempo, ele deve manter uma grande capacidade de bateria por meio de novas tecnologias de carga.

Além disso, o conjunto de câmeras traseiras terá um visual semelhante ao visto no Mate X5, por meio de um grande módulo que abriga pelo menos duas lentes.

Essas informações iniciais são conhecidas por meio de fotos vazadas, que mostram o Mate XT nas mãos de Richard Yu, um executivo da Huawei. O lançamento deve ocorrer em evento marcado para o dia 10 de setembro. 

Continua após a publicidade

No entanto, a ausência de certificações em órgãos regulatórios sugere que ele não será disponibilizado para compra neste período inicial. É provável que a Huawei mostre apenas teasers mais completos sobre o dispositivo, ou mesmo passe a liberá-lo para algumas pessoas selecionadas.

Fonte: Weibo