Publicidade

Celular da Samsung que dobra em 3 partes já tem data de lançamento, diz site

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/SBSKorea
Reprodução/SBSKorea
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve lançar o Galaxy Z TriFold, seu primeiro celular dobrável com três partes de tela, em 5 de dezembro. O portal coreano Chosun, que revelou a data, apontou que as vendas serão iniciadas imediatamente. 

Especula-se que o lançamento inicial seja limitado e focado na Coreia do Sul. No entanto, outros países também podem ser contemplados na sequência, como Singapura, China, Taiwan e possivelmente os Emirados Árabes Unidos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Fontes internas teriam apontado que a estratégia da Samsung não tem metas de vendas altas, mas sim demonstrar liderança tecnológica com o formato inédito para a marca. 

Por isso, o volume de produção inicial é limitado a uma quantidade entre 20.000 e 30.000 unidades.

Atualmente, apenas a Huawei possui celulares com três partes de tela em comercialização em massa. O Mate XT é vendido em diversos mercados, incluindo o brasileiro. 

Nesta semana, o Galaxy Z TriFold apareceu em certificação referente ao mercado de Singapura, além de homologações que sugerem uma eventual expansão para diferentes partes do mundo. 

Galaxy Z TriFold teve possíveis especificações reveladas

Segundo informações reveladas em rumores anteriores, o Galaxy Z TriFold deve ter uma tela externa de 6,5 polegadas, similar à série Z Fold. Quando aberto, o painel pode trazer 10 polegadas, com tamanho de tablet e proporção mais horizontal. 

O design do dispositivo já foi mostrado de forma oficial pela Samsung, em um evento de inovação tecnológica. 

Continua após a publicidade

Um dos diferenciais do TriFold deve ser seu mecanismo de dobra como um “G” com a tela esquerda e a direita dobrando sobre o centro. Para referência, o Huawei Mate XT se dobra um lado para fora e outro para dentro, como um “Z”. 

Especula-se que o modelo deve estar entre os mais caros da Samsung, com preço próximo de 3 milhões de won coreanos — ou R$ 10.784 em conversão direta. No entanto, os valores podem variar dependendo do mercado.

Leia mais no Canaltech: