Celular da Samsung que dobra em 3 partes já tem data de lançamento, diz site
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Samsung deve lançar o Galaxy Z TriFold, seu primeiro celular dobrável com três partes de tela, em 5 de dezembro. O portal coreano Chosun, que revelou a data, apontou que as vendas serão iniciadas imediatamente.
- 5 razões para você comprar um celular dobrável em 2025
- 6 recursos que só existem em celulares da Samsung
Especula-se que o lançamento inicial seja limitado e focado na Coreia do Sul. No entanto, outros países também podem ser contemplados na sequência, como Singapura, China, Taiwan e possivelmente os Emirados Árabes Unidos.
Fontes internas teriam apontado que a estratégia da Samsung não tem metas de vendas altas, mas sim demonstrar liderança tecnológica com o formato inédito para a marca.
Por isso, o volume de produção inicial é limitado a uma quantidade entre 20.000 e 30.000 unidades.
Atualmente, apenas a Huawei possui celulares com três partes de tela em comercialização em massa. O Mate XT é vendido em diversos mercados, incluindo o brasileiro.
Nesta semana, o Galaxy Z TriFold apareceu em certificação referente ao mercado de Singapura, além de homologações que sugerem uma eventual expansão para diferentes partes do mundo.
Galaxy Z TriFold teve possíveis especificações reveladas
Segundo informações reveladas em rumores anteriores, o Galaxy Z TriFold deve ter uma tela externa de 6,5 polegadas, similar à série Z Fold. Quando aberto, o painel pode trazer 10 polegadas, com tamanho de tablet e proporção mais horizontal.
O design do dispositivo já foi mostrado de forma oficial pela Samsung, em um evento de inovação tecnológica.
Um dos diferenciais do TriFold deve ser seu mecanismo de dobra como um “G” com a tela esquerda e a direita dobrando sobre o centro. Para referência, o Huawei Mate XT se dobra um lado para fora e outro para dentro, como um “Z”.
Especula-se que o modelo deve estar entre os mais caros da Samsung, com preço próximo de 3 milhões de won coreanos — ou R$ 10.784 em conversão direta. No entanto, os valores podem variar dependendo do mercado.