Publicidade

Galaxy Z Flip 6 Olímpico pode violar sanções contra Coreia do Norte

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Samsung
Samsung
Galaxy Z Flip 6

A Samsung é uma das principais patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e como forma de promover um dos seus mais recentes lançamentos a marca distribuiu cerca de 17 mil unidades exclusivas do Galaxy Z Flip 6 para as equipes de atletas e competidores. Mas isso pode causar um acidente diplomático entre as Coreias do Sul e do Norte.

Autoridades da Coreia do Sul disseram na última quinta-feira (9) que fornecer smartphones a atletas da Coreia do Norte violam as sanções do Conselho de Segurança da ONU.

O Comitê Olímpico Internacional confirmou que os celulares foram enviados para a Vila Olímpica e ressaltou ainda que atletas da Coreia do Norte não receberam os dispositivos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Ministro de Relações Exteriores da Coreia do Sul disse que smartphones estão entre os itens proibidos pela Resolução 2397 aprovada em 2017, que proíbe o fornecimento, venda ou transferência de “todas as máquinas industriais” para a Coreia do Norte, tanto para autoridades do governo quanto para população.

Lee Jaewoong, porta-voz do ministério, afirma que o governo está fazendo todos os “esforços diplomáticos necessários” para garantir que as sanções sejam mantidas, mas não revelou maiores detalhes.

Tecnicamente, os países ainda estão em guerra há mais de 70 anos, visto que nunca houve acordo de paz desde a Guerra da Coreia, entre 1950 e 1953.

Nas Olimpíadas de Paris, uma selfie com atletas das Coreias do Sul e do Norte no pódio do tênis de mesa viralizou quando a China ficou com a medalha de ouro, a Coreia do Norte com a prata e a Coreia do Sul com bronze.

A Coreia do Norte possui 16 atletas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eles competem em sete esportes, incluindo o já citado tênis de mesa, luta livre, boxe e natação.

Fonte: Associated Press