Publicidade

Celular da marca “Trump” estaria a caminho, sugere patente

Por  |  • 

Compartilhe:
Library of Congress/Unsplash
Library of Congress/Unsplash

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode lançar uma rede móvel e um modelo de celular com seu nome. A informação surge após registros de patente no US Patent and Trademark Office, órgão local que gerencia direitos de propriedade intelectual. 

A empresa DTTM Operations LLC, que costuma lidar com patentes associadas a Trump, solicitou o uso das marcas “Trump” e “T1, nas áreas de telecomunicações, acessórios móveis e telefones próprios. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os registros foram feitos na quinta-feira passada, e cobrem serviços de telefonia sem fio, aparelhos móveis, capas protetoras e carregadores. Também foram adicionadas lojas varejistas para vender esses produtos. 

Patente não garante lançamento

Embora sinalize a intenção de lançar novos produtos, o registro de patentes não é uma garantia de que eles chegarão ao mercado. 

Afinal, é comum que empresas façam esse tipo de ação para se protegerem juridicamente da ação de rivais, inclusive em tecnologias sem previsão concreta de anúncio. 

Mesmo assim, o processo de registro de patente inclui a promessa de que as empresas estão pensando em soluções para colocar a ideia em prática. 

No entanto, o lançamento de um celular ou redes móveis com o nome de Trump pode ser considerado um conflito de interesses. Resta saber como a Federal Communications Commission, órgão análogo à Anatel e que faz parte da estrutura administrativa dos EUA, lidará com uma solicitação vinda do “chefe”.  

Até o momento, não se sabe exatamente quais seriam os objetivos de Trump com seu celular, ou as possíveis especificações do dispositivo. 

Continua após a publicidade

O presidente já é fundador da rede social Truth Social. Lançada em 2022, a plataforma surgiu após Trump ter sido banido de redes mais tradicionais, como o Facebook e o Twitter, e atualmente serve como um dos principais meios de comunicação presidencial. 

Leia mais no Canaltech:

Saiba mais sobre os perigos de anúncios falsos no email:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*