Publicidade

Celular chinês com bateria gigante ganha mais mercados; Brasil pode ser próximo

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Honor
Divulgação/Honor

O Honor Magic 8 Lite, smartphone intermediário com bateria gigante, começou a ser lançado em novos mercados fora da China, começando em alguns países europeus. Já existe a expectativa de que a expansão continue para outras regiões — incluindo o Brasil e o restante da América Latina.

O modelo vem se destacando justamente por sua longevidade de bateria, um dos maiores destaques do aparelho; enquanto a versão europeia chegou com 7.500 mAh, espera-se que a latino-americana seja ainda melhor, com uma bateria de 8.300 mAh – além de tela OLED de 6,79 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 108 MP e certificações IP68 e IP69K.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Honor tem ampliado a disponibilidade para mercados globais desde seu anúncio em dezembro de 2025. Esse movimento internacional faz parte de uma estratégia mais ampla para expandir sua presença fora da China, especialmente em regiões onde a demanda por aparelhos com grandes baterias e bom custo-benefício tem crescido rapidamente.

A marca já registrou forte crescimento nas vendas de smartphones na América Latina, com modelos anteriores ajudando a consolidar sua posição na região e somando mais de 10 milhões de unidades vendidas em 2025, de acordo com dados internos citados pela própria empresa.

Nesse contexto, a possível chegada ao Brasil passa a ser uma aposta natural para a Honor, que tem reforçado sua presença regional, investindo em produtos adaptados às preferências do público latino-americano e fortalecendo canais de distribuição.

Preço e disponibilidade

Embora a empresa ainda não tenha confirmado oficialmente uma data ou plano de lançamento para o Brasil, a estratégia de priorizar a América Latina nos lançamentos pode colocar o Magic 8 Lite na mira do mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2026.

No Reino Unido, a versão com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento está custando £ 400, o equivalente a R$ 2.894 na cotação atual. Outros países europeus como França, Itália e Alemanha já listaram o produto no varejo, mas ainda não o disponibilizaram para venda. 

Leia também:

Continua após a publicidade

Honor Magic7 Lite: um bom intermediário QUE NINGUÉM ENCONTRA?

Fonte: GSMArena