Celular baratinho chinês ganha autorização para lançamento no Brasil; conheça
Por Wendel Martins |

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o Honor X7d, liberando a comercialização do aparelho no país, conforme apuração do Canaltech. O certificado confirma que o smartphone será distribuído pela DL, parceira oficial da marca chinesa no Brasil.
- Analisamos o Honor Magic7 Lite: a bateria é imbatível, mas avanços são tímidos
- Qual é o "melhor celular chinês" do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
O lançamento estava previsto para dezembro, conforme anúncio anterior da Honor. Agora, com a aprovação da Anatel, o modelo está pronto para chegar às lojas.
O Honor X7d chegará ao mercado brasileiro em duas versões: 4G e 5G. A principal diferença entre elas está no processador e na configuração de memória.
A versão 4G é equipada com o Snapdragon 685, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Já a versão 5G traz o Snapdragon 6s Gen 3, 6 GB de RAM e mesmos 256 GB de espaço.
Ambos os modelos contam com bateria robusta de 6.500 mAh e carregamento rápido de 35W. O sistema operacional é o Android 15 com interface MagicOS 9.0, que integra recursos de inteligência artificial.
Honor X7d se destaca pelas câmeras e recursos de IA
O Honor X7d 4G vem com câmera principal de 108 MP, lente auxiliar e frontal de 8 MP. O modelo 5G traz sensor principal de 50 MP e frontal de 5 MP.
A marca destaca o Botão IA, que aciona ferramentas de tradução, busca e outros comandos. As câmeras também contam com IA integrada para remoção de objetos e aprimoramento de imagens.
Outros destaques incluem certificação IP65 contra água e poeira, som estéreo e NFC. A tela LCD de 6,77 polegadas tem taxa de atualização de 120 Hz em ambas as versões.
Preço e disponibilidade
A Honor ainda não divulgou os preços oficiais, mas é esperado que o Honor X7d seja precificado como um aparelho lançamento de entrada. O X7d 4G estará disponível nas cores dourado e preto, enquanto o 5G virá em prata e verde.
Com a homologação da Anatel, a expectativa é que os modelos cheguem ao mercado ainda neste mês de dezembro, competindo no segmento de entrada com foco em bateria de longa duração e recursos de IA.
Leia mais
- "iPhone Air chinês" recebe autorização para ser lançado no Brasil
- HMD revela "celular híbrido" para crianças ficarem longe das redes sociais
- Novo Redmi Note aparece em vazamento com câmera de 200 MP
VÍDEO: Honor Magic7 Lite: um bom intermediário QUE NINGUÉM ENCONTRA?