Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carregador de 200 W da Xiaomi é homologado e tecnologia pode aparecer em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Julho de 2022 às 12h40

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Depois de ter anunciado a sua tecnologia HyperCharge de carregamento a 200 W no ano passado, a Xiaomi pode finalmente lançar um adaptador correspondente em breve. Novas certificações no órgão regulamentador chinês 3C mostram diversos detalhes técnicos deste acessório, entre outras informações.

De acordo com a listagem, o carregador tem código de modelo MDY-13-EU e saída máxima de 20 V/10 A (ou seja, 200 W). Entretanto, ele ainda pode funcionar a 15, 27, 66 e 170 W, dependendo da fonte de energia e aparelho conectado.

Continua após a publicidade

Dados informados pela Xiaomi anteriormente mostram que o sistema HyperCharge é capaz de completar uma bateria de 4.000 mAh em oito minutos, partindo do 0%. Outras marcas alcançadas incluem 10% em 44 segundos, ou 50% em três minutos.

A marca chinesa fez os testes em uma bateria modificada do Mi 11 Pro, dentro de um ambiente controlado e com certos requisitos específicos cumpridos. Portanto, os resultados podem variar na vida real, mas é esperado que tanques desta capacidade sejam sempre carregados em aproximadamente 10 minutos.

Carregamento de 200 W pode chegar nos próximos modelos da Xiaomi

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe qual smartphone da Xiaomi deverá ser o primeiro com suporte para recargas de 200 W. Porém, ele deverá chegar em breve para competir com a solução da iQOO, que lançará com 10 Pro com um sistema semelhante no dia 19 de julho.

O Xiaomi Mix 5 pode ser listado como um possível aparelho a trazer carregamento de 200 W. Rumores prévios apontam que ele deve ser apresentado no segundo semestre deste ano, com conjunto avançado de especificações e chip Surge P2 para promover as recargas mais rápidas de forma segura e eficiente.

Alternativamente, a recarga de 200 W pode chegar em um possível Xiaomi 12i HyperCharge, linha de dispositivos voltados para o mercado intermediário. Na geração atual, ele veio como uma versão renomeada do Redmi Note 11 Pro Plus, disponibilizada no mercado indiano.

No momento, a tecnologia de carregamento mais atualizada da Xiaomi oferece 120 W por meio de porta USB-C. Ela está disponível em modelos como o Mi 11T Pro, Xiaomi 12 Pro e outros.