Publicidade

Câmera do Galaxy S26 Pro será "mais do mesmo", aponta leaker

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Android Headlines
Reprodução/Android Headlines
Galaxy S26 Pro

Um vazamento do informante Tarun Vats sinalizou que o Galaxy S26 Pro pode usar o mesmo conjunto de câmeras do Galaxy S22, lançado em 2022. Essa reutilização de hardware pode causar polêmica entre os entusiastas dos celulares avançados da Samsung

Vats disse que as especificações de câmera traseira incluem um sensor principal de 50 MP e suporte para OIS. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Também foi citada uma ultrawide de 12 MP e uma teleobjetiva de 10 MP, capaz de fazer zoom óptico de 3x e híbrido de 30x. 

Já na parte frontal, a câmera de selfies pode ter 12 MP. Quando passou pela avaliação do Canaltech, o Galaxy S22 demonstrou ser capaz de apresentar alta qualidade nas fotos capturadas. 

As informações de Tarun Vats são diferentes do que disse o conhecido perfil Ice Universe anteriormente. Seu rumor prévio apontava para uma ultrawide de 50 MP, embora existam semelhanças na principal de 50 MP e teleobjetiva de 10 MP. 

Essa divergência entre fontes sugere que as especificações ainda não são definitivas, e o projeto final do aparelho pode sofrer alterações.

Galaxy S26 Pro deve ser nova entrada da linha

De acordo com rumores anteriores, o Galaxy S26 Pro pode substituir o modelo padrão da linha, como o mais barato entre as opções disponíveis. 

Vazamentos já mostraram que o design do dispositivo deve ser alterado, com um módulo de câmeras em formato de pílula. Portanto, aproximaria a identidade visual dos dobráveis da linha Galaxy Z Fold 7. 

Continua após a publicidade

O lançamento global dos novos celulares top de linha da Samsung está previsto para o primeiro trimestre de 2026. O Pro chegará ao mercado junto com o Galaxy S26 Ultra e o ultrafino S26 Edge, entre outras novidades.

Leia mais no Canaltech:

Saiba o que a guerra dos consoles tem a ensinar sobre a disputa entre Apple e Samsung:

Continua após a publicidade