Câmera do Galaxy S26 Pro será "mais do mesmo", aponta leaker
Por Vinícius Moschen |

Um vazamento do informante Tarun Vats sinalizou que o Galaxy S26 Pro pode usar o mesmo conjunto de câmeras do Galaxy S22, lançado em 2022. Essa reutilização de hardware pode causar polêmica entre os entusiastas dos celulares avançados da Samsung.
- Qual é o melhor Samsung Galaxy A para comprar em 2025?
- 5 celulares Samsung do ano passado que ainda valem a pena
Vats disse que as especificações de câmera traseira incluem um sensor principal de 50 MP e suporte para OIS.
Também foi citada uma ultrawide de 12 MP e uma teleobjetiva de 10 MP, capaz de fazer zoom óptico de 3x e híbrido de 30x.
Já na parte frontal, a câmera de selfies pode ter 12 MP. Quando passou pela avaliação do Canaltech, o Galaxy S22 demonstrou ser capaz de apresentar alta qualidade nas fotos capturadas.
As informações de Tarun Vats são diferentes do que disse o conhecido perfil Ice Universe anteriormente. Seu rumor prévio apontava para uma ultrawide de 50 MP, embora existam semelhanças na principal de 50 MP e teleobjetiva de 10 MP.
Essa divergência entre fontes sugere que as especificações ainda não são definitivas, e o projeto final do aparelho pode sofrer alterações.
Galaxy S26 Pro deve ser nova entrada da linha
De acordo com rumores anteriores, o Galaxy S26 Pro pode substituir o modelo padrão da linha, como o mais barato entre as opções disponíveis.
Vazamentos já mostraram que o design do dispositivo deve ser alterado, com um módulo de câmeras em formato de pílula. Portanto, aproximaria a identidade visual dos dobráveis da linha Galaxy Z Fold 7.
O lançamento global dos novos celulares top de linha da Samsung está previsto para o primeiro trimestre de 2026. O Pro chegará ao mercado junto com o Galaxy S26 Ultra e o ultrafino S26 Edge, entre outras novidades.
Leia mais no Canaltech:
- Vazou tudo sobre o novo celular da Motorola; conheça o Edge 70
- Novo "Kindle chinês" tem 5G, tela colorida e câmera traseira
- Quanto custaria o "celular da guitarrinha" hoje, corrigido pela inflação