Publicidade

BlackBerry apresenta novo smartphone sem teclado físico e com Android

Por| 09 de Outubro de 2017 às 10h49

Link copiado!

BlackBerry apresenta novo smartphone sem teclado físico e com Android
BlackBerry apresenta novo smartphone sem teclado físico e com Android
Tudo sobre BlackBerry

Há cerca de um ano a BlackBerry desistiu do mercado de smartphones, mas depois voltou atrás e aceitou um acordo de licenciamento com a empresa chinesa TCL para continuar lançando novos dispositivos. O mais novo deles é o BlackBerry Motion, que chega com as mesmas características do KEYone, mas com um grande diferencial: ele não possui mais o teclado físico, que se tornou uma das marcas da BlackBerry ao longo dos anos.

Anunciado pela empresa em sua conta oficial no Twitter durante a feira GITEX 2017, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um dos principais atrativos do BlackBerry Motion é a sua tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e que ocupa praticamente todo o espaço da parte frontal do dispositivo.

Entre as demais especificações, o Motion traz uma câmera traseira de 12 megapixels, leitor de impressão digital, SoC Snapdragon 625, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.000 mAh. Além disso, o aparelho conta com certificação IP67, o que lhe confere resistência a água. Em termos de software, o novo smartphone vem com Android 7.1 modificado, com os mesmos aplicativos com foco em segurança que se tornaram outro diferencial da marca canadense.

Continua após a publicidade

A empresa anunciou que, a princípio, o BlackBerry Motion estará disponível apenas em mercados do Oriente Médio, mas é provável que, assim como o KeyOne, ele seja disponibilizado em breve para outros mercados, incluindo os Estados Unidos. O Motion chegará às lojas custando cerca de US$ 460.

Fonte: 9to5Google