Publicidade

Bateria de celular Samsung drenando após atualização? Veja o que a marca disse

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Após reclamações terem sido registradas associando a atualização para a One UI 8 à redução na autonomia de bateria de dispositivos, a Samsung deu sua primeira resposta oficial em relação ao tema. 

Na mensagem, a empresa reconheceu o recebimento das reclamações, mas afirmou que o consumo de bateria pode ser afetado “por atualizações de aplicativos, condições de uso e mudanças no padrão de utilização”. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, a Samsung também solicitou que os usuários encaminhem detalhes técnicos dos erros para análise.

Atualização para a OneUI 8 gerou reclamações

Ao longo das últimas semanas, as reclamações têm sido publicadas em fóruns como Samsung Members e no Reddit, além de comunidades online coreanas com mais de 1,2 milhão de membros.

Além da alta taxa de consumo de bateria após a atualização, também foi criticada a ausência de diferenças perceptíveis em relação ao One UI 7, e a dificuldade em reverter para a versão anterior.

Em alguns casos, a perda de bateria é mais extrema. Um usuário do relógio Galaxy Watch 7 disse que, após sair de casa com 100% de carga, passou a retornar com apenas 20%, quando antes restavam entre 70% e 80%. 

Para o caso dos smartphones, o tempo de tela ativa pode cair de sete para cinco horas após a atualização, segundo os relatos. 

A Samsung iniciou a distribuição do One UI 8 no mês passado para smartphones, tablets e relógios Galaxy Watch

Continua após a publicidade

Mesmo com os problemas, o novo sistema trouxe novidades de inteligência artificial no Now Brief e Now Bar, camadas adicionais de segurança e experiência multimodal com IA

A atualização está sendo liberada gradualmente para modelos da empresa, incluindo a linha Galaxy S de celulares. Mais recentemente, dispositivos intermediários da linha Galaxy A também passaram a ser contemplados.

Leia mais no Canaltech: