Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Barco de controle remoto que trazia celulares do Paraguai é apreendido no Paraná

Por| 26 de Junho de 2020 às 17h35

Link copiado!

Reprodução/CFRP
Reprodução/CFRP

Uma tentativa bastante curiosa de introduzir celulares clandestinamente no Brasil foi interceptada pela Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) na quinta-feira (25). De acordo com informações da Marinha do Brasil, um barco elétrico em miniatura, controlado remotamente, foi apreendido no rio Paraná, no local conhecido como “curva do Dentão”, enquanto transportava alguns smartphones do Paraguai para o Brasil.

A Marinha disse não ter conseguido identificar quem operava o barco na margem do rio. Tanto o veículo como os dispositivos foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Pelas fotos, é possível reparar que os responsáveis pela travessia clandestina tiveram o cuidado de embalar as caixas para evitar que a água as estragasse.

Não se sabe qual seria o destino dos aparelhos, ou mesmo se faziam parte de um carregamento maior de produtos que estava passando a fronteira ilegalmente. Pelas fotos, não havia muitos celulares na pequena embarcação no momento em que foi interceptada.

Continua após a publicidade

Esta é pelo menos a segunda notícia de apreensão de celulares nesta semana. Na terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal interceptou uma carga de aparelhos contrabandeados em Registro, cidade próxima à fronteira do estado de São Paulo com o Paraná. Segundo informações da PRF, os aparelhos tinham como destino a Rua 25 de março, região central da capital, onde há comércio popular.

Fonte: Rádio Cultura Foz