Barco de controle remoto que trazia celulares do Paraguai é apreendido no Paraná

Por Felipe Junqueira | 26 de Junho de 2020 às 17h35
Reprodução/CFRP

Uma tentativa bastante curiosa de introduzir celulares clandestinamente no Brasil foi interceptada pela Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) na quinta-feira (25). De acordo com informações da Marinha do Brasil, um barco elétrico em miniatura, controlado remotamente, foi apreendido no rio Paraná, no local conhecido como “curva do Dentão”, enquanto transportava alguns smartphones do Paraguai para o Brasil.

A Marinha disse não ter conseguido identificar quem operava o barco na margem do rio. Tanto o veículo como os dispositivos foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Pelas fotos, é possível reparar que os responsáveis pela travessia clandestina tiveram o cuidado de embalar as caixas para evitar que a água as estragasse.

Ver essa foto no Instagram

Marinha apreende barco de controle remoto atravessando o Rio Paraná com celulares em Foz A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) apreendeu, na manhã desta quinta, 25, um pequeno modelo de barco elétrico, controlado remotamente, transportando telefones celulares no rio Paraná. Os celulares estavam sendo conduzidos no sentido do Paraguai para o Brasil clandestinamente. A tentativa de travessia foi flagrada no local conhecido como “curva do Dentão” pela equipe de Inspeção Naval da CFRP. Não foi possível identificar nenhum operador na margem. O dispositivo, junto com os aparelhos celulares, foi encaminhado à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Uma publicação compartilhada por Rádio Cultura Foz (@radioculturafoz) em

Não se sabe qual seria o destino dos aparelhos, ou mesmo se faziam parte de um carregamento maior de produtos que estava passando a fronteira ilegalmente. Pelas fotos, não havia muitos celulares na pequena embarcação no momento em que foi interceptada.

Esta é pelo menos a segunda notícia de apreensão de celulares nesta semana. Na terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal interceptou uma carga de aparelhos contrabandeados em Registro, cidade próxima à fronteira do estado de São Paulo com o Paraná. Segundo informações da PRF, os aparelhos tinham como destino a Rua 25 de março, região central da capital, onde há comércio popular.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.