Publicidade

Baixa procura pelo iPhone X pode levar Apple a reduzir preço do smartphone

Por| 27 de Dezembro de 2017 às 09h28

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac

A Apple alardeou o iPhone X para os sete cantos do mundo, mas a verdade é que, depois de um mês e meio nas prateleiras, o modelo comemorativo do smartphone da Maçã está decepcionando investidores.

A noção geral do mercado financeiro é que o smartphone premium da Apple não despertou tanto o interesse do público quanto a empresa esperava. Com relatórios de previsões de vendas em mãos, investidores culpam a estratégia de precificação do gadget pelo desempenho abaixo do esperado.

Embora para o público a ideia que seja vendida é que tudo está bem, nos bastidores o clima é de crescente desespero. À medida que o iPhone X vem encalhando nos estoques dos distribuidores, as ações da Apple experimentaram uma queda de 2,5% nesta terça-feira (26). A derrocada é um reflexo direto da decisão que a empresa norte-americana tomou no domingo, dia 24, de reduzir o ritmo de produção do smartphone premium em 40%.

Questionada sobre os motivos que levaram à redução, a Apple disse não comentar suas estratégias de mercado, tampouco rumores ventilados pela imprensa. Apesar da negativa, a noção geral é mesmo que o iPhone X não agradou e agora Cupertino terá de bolar uma estratégia para fazê-lo desencalhar.

Continua após a publicidade

Numa situação desesperadora como esta, a saída mais rápida a ser tomada é realizar um corte no preço do produto para o consumidor final. Vendido nos EUA por absurdos US$ 1.000 (e a partir de R$ 7 mil no Brasil), com um pequeno desconto na etiqueta o iPhone X se aproximaria de seu irmão mais modesto, o iPhone 8, e aí sim poderia decolar de vez.

É um caminho dado quase como certo pelo pessoal do Digitimes, embora ainda não haja qualquer detalhe de quanto será esse corte ou sequer uma palavra oficial sobre esse assunto. O consenso, entretanto, é que agora investidores e analistas estão prevendo de 30 milhões a 35 milhões de iPhone X vendidos até a divulgação do próximo relatório financeiro.

Caso os números se confirmem, então a Apple tem um grande desafio diante de si e terá de se esforçar para convencer o público de que vale a pena desembolsar uma pequena fortuna pelo iPhone X.

E você, acha o preço do iPhone X abusivo? Por quanto ele deveria ser vendido? Deixe sua opinião na caixa de comentários abaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: Digitimes, Economic Daily News