ASUS Zenfone 8 tem lançamento na Índia adiado devido à pandemia

ASUS Zenfone 8 tem lançamento na Índia adiado devido à pandemia

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 11h20
Divulgação/Asus

A Asus deve realizar em breve um evento onde irá apresentar a sua nova geração de smartphones para o ano de 2021, que devem suceder os atuais Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro como modelos topo de linha da marca taiwanesa. São esperados pelo menos dois novos smartphones, que são os Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip.

Os aparelhos serão apresentados de maneira oficial pela empresa no próximo dia 12 de maio e devem trazer algumas novidades interessantes, sendo que a própria ASUS já usou seu perfil no Twitter para dizer que o Zenfone 8 terá furo na tela, porta P2 para fones de ouvido e resistência IP68 contra água e poeira.

Suposto Zenfone 8 Flip (Imagem: Reprodução/Ishan Agarwal/91mobiles)

O evento deve ser global, onde diversos países ao redor do mundo devem ter vendas dos aparelhos iniciadas nos próximos dias. Mas agora a própria taiwanesa confirmou que pelo menos na Índia deve adiar a chegada dos produtos por conta da pandemia. No caso do país asiático isso é importante, visto que os Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro não foram lançados por lá. Infelizmente, ela não deu uma previsão para o lançamento deles por lá.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que esperar do Zenfone 8?

O Zenfone 8 deve ser um smartphone com tela de tecnologia AMOLED com 5,92 polegadas, resolução Full HD+, suporte a taxa de atualização de 120 Hz, proteção Gorilla Glass Victus e leitura de impressão digital sob a tela.

Além disso, ele deve contar com o processador Qualcomm Snapdragon 888, com até 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Para dar energia a ele, a fabricante deve adicionar uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 30 Watts.

Suposto Zenfone 8 (Imagem: Reprodução/Ishan Agarwal/91mobiles)

Ele ainda deve ter uma câmera traseira de 64 MP, junto de uma ultra grande-angular de 12 MP com foco automático, que supostamente vai possibilitar fotografias macro. Por fim, a câmera frontal será de 24 MP. Vale dizer que ele terá ainda conexão P2 para fones de ouvido, som estéreo e contar com certificação IP68.

O lançamento do aparelho acontecerá no próximo dia 12 de maio. Portanto, fique ligado aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: FoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.