Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS Zenfone 8 ganha vídeos oficiais destacando desempenho e tamanho compacto

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS

A ASUS oficializou nesta quarta-feira (12) a nova família Zenfone 8. Conforme indicavam os vazamentos, a linha é composta por um modelo tradicional, cujo principal destaque é o tamanho reduzido, e uma variante Flip, que mantém o visual e a maior parte das características do Zenfone 7 enquanto atualiza o conjunto de processamento.

Nesta quinta, a ASUS divulgou três novos vídeos promocionais dos aparelhos recém-lançados, destacando o formato compacto do Zenfone 8, as principais diferenças existentes entre as duas variantes, bem como o alto desempenho oferecido pelo Snapdragon 888 em ambos.

Zenfone 8 é modelo de maior destaque

Continua após a publicidade

Trazendo tela AMOLED de 5,9 polegadas, tamanho bastante compacto para os padrões de 2021, o Zenfone 8 é o modelo que mais tem recebido destaque por parte da ASUS, tanto pelo formato quanto pelo desempenho. Mesmo trazendo visual básico e dimensões reduzidas, o novo topo de linha taiwanês é equipado com chipset Snapdragon 888, até 16 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Seu display Samsung E4 tem taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.100 nits, que ainda assim promete longa autonomia a partir da bateria de 4.000 mAh, compatível com carregamento rápido de 30 W. Também são destaques a construção em vidro e metal com certificação IP68, câmera dupla de 64 MP, além de conexões 5G e Wi-Fi 6E.

Zenfone 8 Flip é uma atualização da geração passada

Continua após a publicidade

Aqueles que buscam por um modelo de tamanho mais avantajado, ou que preferiam a solução de câmera motorizada para acabar com furo e entalhes na tela, têm no Zenfone 8 Flip a opção mais acertada. O aparelho é extremamente similar ao Zenfone 7, mas oferece alguns upgrades bem-vindos, como o Snapdragon 888, maior capacidade de armazenamento, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E e leitor de digitais sob o display.

Curiosamente, a variante apresenta downgrades quando comparado ao Zenfone 8 tradicional, perdendo certificação IP68, reduzindo a taxa de atualização da tela para 90 Hz e seguindo sem conector P2 para fones de ouvido. As câmeras são tecnicamente a única vantagem do Zenfone 8 Flip, que mantém as duas lentes traseiras do modelo menor, mas ganha uma telefoto de 8 MP, com zoom óptico de 3x.

O Zenfone 8 e o Zenfone 8 Flip já estão disponíveis na Europa, nas cores preto e prata, com preços sugeridos a partir de 629 euros (cerca de R$ 4.040) e 799 euros (algo em torno de R$ 5.130), respectivamente. Ainda não há previsão para a chegada dos aparelhos ao Brasil e outros mercados.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Headlines, GSMArena