Publicidade

ASUS confirma data de lançamento do Zenfone 8 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2021 às 15h13

Link copiado!

Reprodução/Asus
Reprodução/Asus

A ASUS acaba de confirmar a data de lançamento do Asus Zenfone 8 no Brasil, destacando o lema "grande em desempenho, compacto no tamanho" para atrair olhares de quem busca um celular menor, mas ainda muito poderoso.

Em convite enviado à imprensa brasileira, a Asus confirma que realizará uma transmissão ao vivo para revelar o novo smartphone no dia 4 de novembro, próxima quinta-feira, a partir das 12h30 (horário de Brasília).

Continua após a publicidade

Homologado na Anatel desde agosto, o celular da Asus chega ao Brasil seis meses após seu lançamento internacional em maio oferecendo chip Snapdragon 888 e o fim do módulo de câmera giratório.

Embora a Asus destaque o dispositivo como "compacto", ele segue o tamanho de outros smartphones como o iPhone 13, Pixel 5 e Galaxy S21, não sendo tão pequeno quanto o iPhone 13 Mini, por exemplo.

Zenfone 8: o que esperar

Continua após a publicidade

O Zenfone 8 aposta em apenas duas lentes traseiras: uma câmera principal de 64 MP e uma lente ultrawide com sensor de 12 MP. Na parte frontal temos um entalhe no canto superior esquerdo para abrigar um sensor de 12 MP.

O modelo tem bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 30 W, além de oferecer uma tela de 5,9 polegadas com painel AMOLED, taxa de 120 Hz, resolução Full HD e alto brilho com até 1.100 nits.

Disponível em preto e prata, o Zenfone 8 foi lançado na Europa a partir de € 629 (cerca de R$ 4.100) em variantes com 6, 8 ou até 16 GB de RAM com 128 ou 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Até o momento a Asus não confirmou o lançamento do Zenfone 8 Flip com câmera giratória no Brasil.