Asus Zenfone 8 surge na Anatel e lançamento no Brasil pode estar próximo

Asus Zenfone 8 surge na Anatel e lançamento no Brasil pode estar próximo

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 13 de Agosto de 2021 às 15h08
Asus

Três meses após o anúncio do Zenfone 8 no mercado global, parece que a Asus começa a planejar a chegada do seu celular de alto desempenho no mercado brasileiro, ou ao menos é isso o que sugere um novo registro de homologação publicado pela Anatel na última quinta-feira, 12 de agosto.

Segundo o Tecnoblog, o modelo identificado pelo código ZS590KS aparece com nome comercial de "Zenfone 8" nos documentos listados pela Anatel e pode chegar com carregador incluso na caixa.

 (Imagem: Reprodução/Asus)

Oferecido como a versão mais compacta da dupla, o Zenfone 8 oferece um design sem exageros, compacto e simples, mas esbanja poder graças ao chipset Snapdragon 888, até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno com memórias de última geração.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O dispositivo tem bateria de 4.000 mAh com capacidade de carregamento rápido de 30W, mas sem recarga sem fio, além de oferecer Android 11 sob a interface ZenUI 8 e oferecer dois sensores traseiros: um de 64 MP para a lente principal e um de 12 MP para a lente ultrawide.

Zenfone 8 Flip mantém câmera giratória do Zenfone 7 (Imagem: Reprodução/Asus)

A versão maior e mais exótica, o Zenfone 8 Flip, mantém o design da geração anterior, com tela de 6,67" sem entalhe, módulo de câmera com mecanismo giratório e bateria de 5.000 mAh, mas ainda não existem evidências de lançamento do modelo no Brasil.

Os preços do Zenfone 8 na Europa partem de €629, cerca de R$ 3.900 em conversão, e por enquanto não existem detalhes a respeito dos valores, opções de memórias ou data de lançamento em solo nacional.

Fonte: Tecnoblog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.