Publicidade

Asus ROG Phone II será o smartphone gamer mais potente do mercado

Por| 22 de Julho de 2019 às 11h34

Link copiado!

Phone Arena
Phone Arena

Depois do sucesso de seu primeiro smartphone gamer, a Asus já definiu que o sucessor do ROG Phone não será uma mera atualização. O produto será, de fato, o mais potente dentro do seu segmento. Com anúncio programado para esta terça-feira (23), o ROG Phone II terá configurações parrudas e a estreia do novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus.

De acordo com o pessoal do The Verge, que teve acesso às especificações, as mudanças já começam na tela. Ela terá um painel OLED Full HD de 6,59 polegadas com um sensor de impressão digital integrado, suporte para HDR10 e uma taxa de atualização de 120Hz, igual ao que vimos em seu concorrente, o Razer Phone 2, lançado no ano passado. A taxa de amostragem por toque é o dobro disso, a 240Hz, e a Asus afirma que sua latência de toque de 49 ms é a mais baixa de qualquer telefone. Você pode escolher se deseja executar o inventário de ações do Android ou a IU ROG da Asus como parte do processo de configuração do telefone.

Sob o chassi, como citado acima, há um chipset Snapdragon 855 Plus, recém-lançado pela Qualcomm e focado em jogos, capaz de oferecer desempenho de GPU 15% superior e maior velocidade de clock da CPU em relação ao modelo padrão. A Asus diz que seu sistema de resfriamento, incluindo uma câmara de vapor e "respiração", evitará que o 855 Plus esquente muito no pico de utilização. O ROG Phone II também tem 12GB de RAM, até 512GB de armazenamento, uma câmera de 48MP e uma bateria de 6.000mAh, que a empresa diz aguentar mais de 7 horas de PUBG Mobile com a tela ajustada para 60Hz.

O recurso mais atraente do ROG Phone original era seu conjunto de acessórios para jogos, e a ASUS está atualizando esse kit no novo dispositivo. Há versões ajustadas do dock TwinView de tela dupla e do cooler AeroActive Cooler, além de um novo gamepad chamado Kunai, inspirado nos joy-cons do Nintendo Switch, composto por dois controles divididos e que podem ser conectados à lateral do telefone.

Continua após a publicidade

A Asus ainda não revelou o preço do ROG Phone II, mas relevou ao The Verge que trabalhará para que ele inicie em US$ 899 (R$ 3362,26, na cotação atual), tal qual o primeiro ROG Phone.

O novo aparelho será mostrado nesta terça (23), na China, em parceria com a Tencent. Já o lançamento global deve ocorrer em setembro. A diferença entre os modelos será apenas no acabamento, com o asiático tendo um painel traseiro brilhante.

Fonte: The Verge