Asus anuncia o Zenfone Live L1, um smartphone modesto equipado com Android Go

Por Ramon de Souza | 03 de Maio de 2018 às 15h45
photo_camera Lowyat
TUDO SOBRE

Zenfone Live L1

A Asus surpreendeu todo mundo ao anunciar, na manhã desta quinta-feira (3), seu mais novo dispositivo da linha de smartphones Zenfone. Estamos falando do Live L1, um dispositivo de entrada com especificações técnicas simples e que sairá de fábrica equipado com o Android Go — uma edição mais enxuta do Android Oreo feita pela própria Google para oferecer um desempenho mais estável em aparelhos modestos. A marca ainda não divulgou o preço final do gadget, mas já sabemos que ele é exclusivo da Indonésia.

O Live L1 conta com uma tela de 5,5 polegadas com resolução HD+ (1440x720 pixels), um chipset Qualcomm Snapdragon 425 quad core de 1,4 GHz, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (expansível com cartão de memória de até 2 TB). A câmera frontal é de 5 MP — com suporte a identificação facial — e a traseira é de 13 MP. Para um gadget de entrada, tais especificações são bem interessantes, especialmente se levarmos em conta que ele rodará o levíssimo Android Go.

(Reprodução: Lowyat)

Também haverá uma edição levemente mais poderosa do modelo, cuja única diferença é a memória RAM expandida para 2 GB. Tal variante será equipada com a edição tradicional do sistema operacional, devidamente personalizada com a interface proprietária ZenUI 5.0. O Live L1 passará a ser comercializado na Indonésia a partir do dia 17 de maio nas cores rosa, preto, azul e branco. Embora seja pouco provável que ele seja vendido oficialmente no Brasil, talvez seja interessante tentar importá-lo caso você esteja em busca de um aparelho barato.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TecheNet, NDTV

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.