Apple sofre com falta de peças para reparo de iPhones devido ao novo coronavírus
Por Claudio Yuge | 04 de Março de 2020 às 22h20
A Apple já havia sinalizado dificuldade para atender à demanda de iPhones, devido à queda na produção na China e distribuição por conta do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Agora, segundo a Bloomberg, a companhia teria alertado as equipes de suporte técnico em suas lojas que os aparelhos substitutos para unidades danificadas estão em falta — e devem continuar com restrições no fornecimento em um período que vai de duas a quatro semanas.
Os funcionários das Apple Stores foram informados que podem enviar iPhones de reposição aos clientes e emprestar dispositivos, para facilitar o tempo de espera enquanto isso. Comerciantes do varejo também disseram que algumas lojas estão percebendo uma escassez de componentes individuais usados para reparos.
Fornecedores da Apple, como Foxconn e Pegatron, foram forçados a fechar suas portas por duas ou mais semanas em fevereiro, no auge do surto do novo coronavírus na China. As fábricas estão de volta às atividades, mas a produção ainda não alcançou os níveis normais, devido à falta de mão-de-obra, limitações nas viagens e outros fatores.
A Foxconn, principal montadora de iPhones para a Apple, espera que suas fábricas na China retomem a operação normal até o final de março. Os atrasos estão começando a afetar outras linhas de produtos, como Macs e iPad Pro, devido à falta de suprimentos, e resta saber como os novos dispositivos, programados para serem anunciados neste início de ano, poderão ser disponibilizados no lançamento.
Fonte: MacRumors