Apple reconhece falhas no microfone do iPhone 7 e 7 Plus e sugere soluções

Por Natalie Rosa | 04 de Maio de 2018 às 16h00
TUDO SOBRE

iPhone 7

A Apple reconheceu que alguns consumidores estão passando por problemas no microfone dos aparelhos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, segundo documento interno que haveria sido distribuído aos fornecedores autorizados de serviços.

No documento, a companhia informa que algumas pessoas estavam presenciando um "botão de alto-falante acinzentado" durante as ligações, significando que ele não estava ativo, além de problemas que impediam que elas fossem ouvidas durante chamadas apenas de voz ou via FaceTime.

Os fornecedores autorizados foram instruídos pela Apple a pedir que os clientes desconectassem ou ligassem qualquer fone de ouvido Bluetooth ou outro acessório de áudio conectado ao aparelho para que, com isso, pudessem descobrir se o problema poderia ser amenizado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em relação ao botão de alto-falante desativado, a instrução foi que os fornecedores executassem um diagnóstico de áudio. Assim, os dispositivos afetados exibem no painel um alerta dizendo que "o dispositivo não detectou o encaixe" ou "acessório não suportado". Caso isso aconteça, o reparo deve ser efetuado.

Caso os iPhones estejam fora da garantia, a Apple informou aos fornecedores que eles poderão fazer exceções para estes problemas e, aparentemente, o reparo não deve ter custos. Quem está passando pelo problema deve entrar em contato com o suporte da Apple no Brasil para descobrir como será o procedimento por aqui.

Já se preferir resolver o problema com uma assistência técnica por conta própria, o Canaltechfix é especializado em smartphones, incluindo os iPhones & e 7 Plus.

Fonte: MacRummors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.