Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode substituir 3D Touch pelo Haptic Touch em todos os iPhones de 2019

Por| 27 de Maio de 2019 às 21h30

Link copiado!

Apple pode substituir 3D Touch pelo Haptic Touch em todos os iPhones de 2019
Apple pode substituir 3D Touch pelo Haptic Touch em todos os iPhones de 2019
Tudo sobre Apple

Quando o recurso 3D Touch foi lançado pela Apple há quatro anos, junto com o iPhone 6s, ele ganhou destaque pelo fato de prometer uma nova forma de interação com o smartphone. Todavia, parece que os seus dias já estão contados, visto que, de acordo com o MacRumors, o 3D Touch será substituído pelo Haptic Touch em todos os iPhones de 2019.

O site afirma que, na semana passada, uma equipe de analistas do Barclays teria confirmado que o recurso seria eliminado de todos os iPhones de 2019 depois que eles obtiveram essas informações de fornecedores da Maçã, após uma viagem para a Ásia no início deste mês.

Essa mudança, no entanto, não é nenhuma novidade. A Apple já substituiu o 3D Touch pelo Haptic Touch no iPhone XR e, pelo visto, isso será expandido para todos os iPhones a partir desse ano. Vale lembrar que Haptic Touch é simplesmente um nome de marketing para simbolizar um toque longo combinado com a vibração do motor tátil.

Apesar de essa mudança ter se mostrado uma alternativa interessante, não está claro por que a Apple removerá o 3D Touch, já que a empresa provou que pode integrar o recurso em telas sem problemas ao longo de seus lançamentos.

Continua após a publicidade

Uma ressalva que fica é que todas essas informações ainda não passam de rumores, de forma que a empresa de Tim Cook não chegou a dar nenhuma confirmação sobre o boato. Ao que tudo indica, podermos confirmar ou refutar essas confirmações durante o WWDC de 2019, previsto para começar na próxima segunda (3).

Fonte: MacRumors