Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple não teria decidido se iPhone SE 4 terá tela de 5,7 ou 6,1 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2022 às 15h44

Link copiado!

Imagem: Reprodução/FrontPageTech
Imagem: Reprodução/FrontPageTech
iPhone SE (2024)

A Apple deverá apresentar no início do próximo ano uma nova versão do iPhone SE, sua linha mais acessível. Novos rumores apontam que a marca ainda não tomou uma decisão relacionada ao tamanho do display, entre outras características de tela.

De acordo com o leaker Ross Young, a marca estaria com duas opções de fornecedores para painéis OLED de 6,1 polegadas, mesmas dimensões do display presente no iPhone 14 e iPhone 14 Pro.

Continua após a publicidade

Esta é considerada a opção mais premium, já que utiliza as mesmas tecnologias da principal linha de smartphones da Apple. Porém, a alternativa pode aumentar o preço do aparelho acima do que deseja a marca, especialmente por se tratar do seu celular mais barato.

Por isso, a empresa também estaria considerando um display mais simples, com tecnologia LCD e tamanho de 5,7 a 6,1 polegadas — mais uma vez, duas fornecedoras distintas também estariam em contato com a Apple.

Além disso, uma tela mais próxima das 5,7 polegadas poderá atender melhor aos consumidores do atual iPhone SE 2022, que não gostariam de um aparelho muito grande. Para efeito de comparação, o modelo vendido no momento tem apenas 4,7 polegadas, herdando o visual do iPhone 8 já usado também no iPhone SE (2020).

iPhone SE 2023 deverá ter visual renovado

Continua após a publicidade

Rumores prévios já apontaram que o novo iPhone SE terá uma grande renovação de design, em que as grandes bordas acima e abaixo da tela seriam aposentadas. Um entalhe poderá abrigar as câmeras na parte superior — mas sem Face ID —, e o Touch ID deve passar para o botão de liga/desliga.

Caso a Apple mantenha a lógica dos aparelhos anteriores, o novo iPhone SE deverá trazer processadores atualizados com a linha iPhone principal, ou no máximo uma geração atrás — afinal, o próprio iPhone 14 base veio com o mesmo A15 Bionic do modelo de 2021.

De qualquer forma, ainda falta algum tempo para o lançamento do smartphone. Young aponta que ele não deve chegar antes de 2024 — o que faz sentido dado o intervalo de dois anos entre as últimas gerações —, mas outras especulações já afirmaram que ele pode ser apresentado em meados de 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac