Publicidade

Apple encerrará vendas do iPhone 14 e iPhone SE na Europa; Entenda o motivo

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Apple deve deixar de vender o iPhone 14, iPhone 14 Plus e o iPhone SE de terceira geração na Europa no dia 28 de dezembro. A diretriz segue a nova regulamentação da União Europeia (UE) relacionada aos smartphones com carregamento com fio, que exigirá a presença da porta USB-C. Em outras palavras, a marca não poderá comercializar celulares com entrada Lightning nos países que pertencem à UE, como os iPhones mencionados.

Entenda a proibição das vendas

Conforme relatório publicado no site iGeneration, os três celulares são os que ainda contam com a entrada exclusiva de iPhone. Ainda segundo o blog francês, o iPhone 14, iPhone 14 Plus e o iPhone SE serão vendidos no e-commerce oficial da Apple e lojas de varejo europeias até 28 de dezembro — data em que a lei entra em vigor. Mas na Suíça, os dispositivos serão removidos da loja online da marca já no dia 20 de dezembro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em relação aos demais revendedores autorizados, eles poderão seguir com as vendas até que o estoque acabe.

Outros produtos Apple seguirão a diretriz

Além dos três iPhones, a empresa de Cupertino planeja encerrar as vendas de outros produtos com entrada Lightning na região. Um destes aparelhos seria o Magic Keyboard sem Touch ID. Importante lembrar que a nova regulamentação inicia ainda neste mês.

A Apple planeja parar de vender alguns outros produtos baseados em Lightning na União Europeia também, incluindo seu Magic Keyboard estendido sem Touch ID , de acordo com o relatório. Esse teclado ainda é equipado com uma porta Lightning para carregamento.

Países que não terão iPhones com Lightning

É importante destacar que a ação da Apple é válida somente para os países que integram a União Europeia. São eles: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia.

Continua após a publicidade

O relatório menciona que apesar do Reino Unido ter deixado o bloco em 2020, a marca não venderá os produtos na Irlanda do Norte, já que o país segue leis comerciais da UE.

iPhone SE deve retornar para a Europa em breve

Embora o iPhone SE deixe o mercado europeu no próximo dia 28 de dezembro, a próxima geração do celular está cada vez mais perto.

Conforme noticiamos anteriormente, o novo iPhone SE "barato" ganhou provável data de lançamento, que remete a março de 2025.

Continua após a publicidade

Dentres os destaques do iPhone SE 4, estariam especificações para a IA da Apple — Apple Intelligence, como o chip A18 e 8 GB de RAM. A tela seria OLED e bem maior que a geração anterior: 6,1 polegadas. Além disso, as câmeras e a bateria também teriam um grande salto de desempenho.

VÍDEO: iPhone 14 Plus x iPhone 15: QUAL é o melhor?

Continua após a publicidade

Fonte: iGeneration

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*