Publicidade

Apple deve mudar configuração de antenas para iPhones deste ano

Por| 06 de Maio de 2019 às 11h55

Link copiado!

Apple deve mudar configuração de antenas para iPhones deste ano
Apple deve mudar configuração de antenas para iPhones deste ano
Tudo sobre Apple

Os iPhones que serão lançados em 2019 podem contar com novas antenas de navegação para melhorar a conexão dentro de ambientes fechados. A informação vem do analista especializado na Apple, Ming-Chi Kuo, em nota para investidores nesta segunda-feira (6).

Kuo aponta que os novos aparelhos vão ter uma mudança significativa de estrutura de antenas. Os iPhone XS, XS Max e XR contam com quatro delas atualmente: duas superiores e outras duas inferiores.

A mudança, segundo o analista, é que a empresa vai ter uma antena superior de um polímero de cristal líquido (LCP), composto de todas antenas atuais, e outras três inferiores em poliamida modificada (MPI).

A troca de material seria porque o LCP tem criado problemas de conexão para aos aparelhos da linha atual, sobretudo em uso em ambientes fechados. Usuários sofrem mais quando utilizam transmissões em alta frequência, o que não deve acontecer com o MPI. Segundo Kuo, as peças com o novo material já estão em produção.

Continua após a publicidade

Ainda, isso também deve melhorar a fabricação de antenas, sem que prejudique o desempenho da conexão. Segundo análise de Kuo, a Apple deve economizar entre 10% e 20% para fazer a peça.

Outro ponto levantado por Kuo é de que a Apple gostaria de melhorar a localização em ambientes fechados, com precisão mesmo em lugares menores. Assim, poderia vender o mapeamento para aplicativos de lojas e shopping, com localização dentro dos estabelecimentos.

A empresa também pode, assim, ampliar o número de fornecedores para suas peças. Ela deve trabalhar com a Murata para fazer a peça em LCP da antena superior e com a Flexium, Avary e ZDT para as versões inferiores, conseguindo mais agilidade na produção. A Career, que atualmente faz os módulos LCP também para iPhones, foi cortada.

Kuo aponta, contudo, que a Apple não deve fazer a mudança para o MPI totalmente. O planejamento, segundo o analista, é de que a companhia trabalhe este ano com a configuração descrita aqui e volte ao LCP em 2020, com melhorias no material, produção e desempenho.

Continua após a publicidade

As antenas devem ser usadas para sistemas de conexão que trabalhem em 5G, tanto para o modelo do iPad Pro estimado para o início de 2020, quanto para a linha de iPhones do ano que vem.

Fonte: 9to5mac