Apple deve incluir leitor de digital sob tela no iPhone de 2021, aponta analista

Por Wagner Wakka | 05 de Agosto de 2019 às 11h12

A Apple pode trazer de volta o Touch ID para seus iPhones. O analista de mercado, Ming-Chi Kuo, especializado na companhia, acredita que a empresa pode voltar com o sistema em um leitor de digital sob tela nos smartphones de 2021.

Em nota para investidores, Kuo apontou que a tendência da empresa é adicionar o sistema, mantendo ainda o reconhecimento facial. A combinação da dupla de checagem poderia dar mais segurança para usuários de aparelhos da Apple.

O analista também acredita que a Apple já estaria trabalhando em sua própria tecnologia de leitor sob tela desde 2017, mas ainda não estaria satisfeita para adicionar o sistema em seus dispositivos.

Atualmente, nem todos aparelhos de ponta contam com leitor de digital sob a tela por conta de alguns fatores como alto consumo de bateria, alto custo de fabricação, além de pequena área de sensibilidade.

Outro aparelho no qual a empresa poderia adicionar o sistema seria o Apple Watch. Atualmente, o smartwatch não conta com nenhum tipo de sistema biométrico de segurança. Ele acredita que até mesmo o Face ID possa ser incorporado ao wearable.

A utilização de um sistema conjunto entre reconhecimento facial e biometria poderia ser uma solução para problemas de segurança da tecnologia. Hackers já conseguiram burlar o Face ID, sendo que a biometria poderia ser um sistema em dois fatores para evitar ações do tipo. Contudo, a Apple precisaria avançar na tecnologia para que isso não mate a bateria do aparelho.

Apesar da expectativa de Kuo, a Apple não confirma nenhuma destas informações. Mesmo assim, o analista é conhecido por ser assertivo em suas previsões sobre o mercado de tecnologia, principalmente de aparelhos da Apple.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.