Publicidade

Apple compartilha vídeo de ensaio fotográfico capturado por lentes do iPhone XS

Por| 13 de Junho de 2019 às 08h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Em um vídeo publicado nesta semana, a Apple exibe um ensaio fotográfico realizado com as lentes de um iPhone XS. As fotografias foram capturadas pelo fotojornalista Christopher Anderson, que a Apple diz ser conhecido por "retratos magnéticos".

No vídeo, que está em orientação retrato para ser reproduzido por um iPhone, Anderson conta no que presta atenção ao fotografar uma pessoa. Ele diz levar em consideração as condições de iluminação do local e os fundos interessantes onde pode posicionar o foco da imagem.

Além disso, o fotojornalista explica que, para conseguir uma foto perfeita, ele tenta antecipar os movimentos dos objetos da imagem e focar na aparência do primeiro plano e do plano de fundo.

Continua após a publicidade

Para adicionar cor, Anderson brinca com adereços ou manipula objetos que podem criar sombras e reflexos, iluminar ou obscurecer partes da imagem. Durante o ensaio da Apple, ele usou objetos como chaves, copos, garrafas e espelhos para experimentar diferentes visuais.

De acordo com o profissional, o pós-processamento da imagem também é importante e ele diz ter editado suas fotografias com os recursos internos da câmera do iPhone XS para ajustar o contraste e a iluminação.

A Apple vem lançando vários vídeos que compõem a série Shot on iPhone, inlcuindo vídeos com formatos mais longos de outros artistas. Recentemente, ela compartilhou vídeos do programa de pesquisa Tubarão-Baleia das Maldivas, que se dedica ao estudo do animal e promove iniciativas de conservação. O vídeo, com oito minutos de duração, apresenta fotos subaquáticas de tubarões-baleia e pesquisadores que os estudam.

Continua após a publicidade

No Brasil, capturar imagens com o iPhone XS pode sair caro para o bolso do consumidor: o aparelho é vendido por a partir de R$ 7.299 na loja oficial da fabricante.

Fonte: MacRumors