Publicidade

Apple cancelou contrato com empresa de pontos quânticos para iPhones, diz rumor

Por| 26 de Junho de 2019 às 13h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Os últimos vazamentos na indústria tech praticamente cravam que os iPhones deste ano apresentarão mais sensores de câmera do que nunca, de forma que os iPhones XI e XI Max terão um conjunto de lentes triplas, enquanto o sucessor do iPhone XR terá uma câmera dupla. Assim, vinha sendo especulado que a Apple adicionaria vários recursos no iOS 13 para extrair o máximo de capacidade desses novos sensores, mas, de acordo com fontes do Reino Unido, parece que isso não irá acontecer.

O Telegraph acredita que a Maçã possuía um acordo multimilionário com a Nanoco, empresa especializada em pontos quânticos (microcristais que, dispostos em telas de LED, absorvem e emitem luz de acordo com a necessidade), mas acabou cancelando recentemente. Apesar da Nanoco não confirmar informações, ela havia anunciado em 2018 que teria conseguido assinar um contrato, avaliado em £ 17,1 milhões (aproximadamente R$ 74 milhões em conversão direta), com uma "grande companhia americana" em 2018.

Pelo visto, as duas partes estavam trabalhando em sensores de imagem avançados que deveriam embarcar nos iPhones deste ano, mas a Apple parece ter abandonado a tecnologia de pontos quânticos para se aventurar em uma outra uma alternativa. Vale notar que essa tecnologia permite um controle preciso da luz que, o que resultaria na possibilidade de criar a melhor câmera já feita no mercado de smartphones. Além disso, ela permitiria que os níveis dos recursos de fotografia e de realidade aumentada avançassem muito mais.

Aparentemente, o principal motivo do cancelamento do contrato pela Apple seria em razão do custo, já que a fabricação em massa de desse tipo de sensor seria extremamente cara, sendo inviável aplicá-la em smartphones no momento.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR