Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple avisará quando atualização reduzir desempenho dos iPhones no Reino Unido

Por| 23 de Maio de 2019 às 10h33

Link copiado!

Apple avisará quando atualização reduzir desempenho dos iPhones no Reino Unido
Apple avisará quando atualização reduzir desempenho dos iPhones no Reino Unido

Em 2017, a Apple causou polêmica ao não informar aos consumidores que havia um recurso no iOS que reduzia gradualmente o desempenho dos iPhones para não comprometer a autonomia da bateria. Após pressão e crítica públicas, a empresa acabou entregando atualizações que permitiam que os usuários controlassem essa limitação. Nesse sentido, os clientes da Maçã no Reino Unido ganharam um novo "recurso": a Apple concordou em notificá-los sempre que uma atualização do iOS afetar o desempenho de um iPhone.

O governo do país anunciou nesta quarta-feira (22) que a Apple concordou formalmente em notificar, em suas atualizações, caso haja um potencial comprometimento do desempenho dos smartphones. Para isso, a Autoridade de Competição e de Mercado (CMA) do país investigou o caso a fundo e entrou com um recurso na Justiça para processar a Maçã. A investigação da CMA focou no fato de que as pessoas não foram avisadas sobre a perda de desempenho através de uma atualização do sistema operacional.

Vale lembrar que a empresa de Tim Cook melhorou muito as ferramentas disponíveis para os consumidores. No iOS 11.3, por exemplo, adicionou novos recursos de gerenciamento de desempenho e integridade de bateria, de forma que o usuário pode decidir entre limitar a autonomia da bateria ou a performance do seu aparelho.

Fonte: 9to5macGoverno do Reino Unido