Apple avisará quando atualização reduzir desempenho dos iPhones no Reino Unido

Por Se Hyeon Oh | 23 de Maio de 2019 às 10h33

Em 2017, a Apple causou polêmica ao não informar aos consumidores que havia um recurso no iOS que reduzia gradualmente o desempenho dos iPhones para não comprometer a autonomia da bateria. Após pressão e crítica públicas, a empresa acabou entregando atualizações que permitiam que os usuários controlassem essa limitação. Nesse sentido, os clientes da Maçã no Reino Unido ganharam um novo "recurso": a Apple concordou em notificá-los sempre que uma atualização do iOS afetar o desempenho de um iPhone.

O governo do país anunciou nesta quarta-feira (22) que a Apple concordou formalmente em notificar, em suas atualizações, caso haja um potencial comprometimento do desempenho dos smartphones. Para isso, a Autoridade de Competição e de Mercado (CMA) do país investigou o caso a fundo e entrou com um recurso na Justiça para processar a Maçã. A investigação da CMA focou no fato de que as pessoas não foram avisadas sobre a perda de desempenho através de uma atualização do sistema operacional.

Vale lembrar que a empresa de Tim Cook melhorou muito as ferramentas disponíveis para os consumidores. No iOS 11.3, por exemplo, adicionou novos recursos de gerenciamento de desempenho e integridade de bateria, de forma que o usuário pode decidir entre limitar a autonomia da bateria ou a performance do seu aparelho.

Fonte: 9to5macGoverno do Reino Unido

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.