Publicidade

Após Samsung, Xiaomi é acusada de limitar desempenho em jogos

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Xiaomi
Xiaomi

Após a Samsung ter sido acusada de limitar desempenho de jogos e aplicativos em seus celulares, chegando ao ponto da marca ter modelos removidos de resultados no Geekbench e vir a público pedir desculpas sobre o caso, agora é vez de a Xiaomi ser alvo das mesmas acusações.

Em publicação no Twitter, o cofundador do aplicativo de análise de desempenho Geekbench revelou que a Xiaomi também está tomando decisões de limitar o desempenho em seus aparelhos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Novas análises feitas com o Xiaomi Mi 11, topo de linha da fabricante equipado com processador Snapdragon 888, revelam que testes com o jogo Fortnite tiveram grande redução de 30% em pontuações single-core e 15% em pontuações multi-core.

John Poole destaca que isso também acontece em outros jogos como Genshin Impact, embora não detalhe a diferença de pontuações para o título.

Assim como no caso da Samsung, não é dito os motivos pelos quais a Xiaomi estaria realizando tais decisões controversas e, até o momento, a empresa não veio à público se explicar.

O CEO da Samsung já se desculpou com usuários afirmando que a empresa falhou em entender as preocupações dos clientes em relação à performance de seus dispositivos, e um update que muda os termos de uso do GOS já vem sendo disponibilizado. Agora resta esperar para ver qual será a postura da Xiaomi sobre o assunto.

Fonte: Geekbench, via John Poole

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*