Publicidade

Aplicativo "desbloqueia" programas da Google no Huawei Mate 30 Pro

Por| 23 de Setembro de 2019 às 15h35

Link copiado!

Aplicativo "desbloqueia" programas da Google no Huawei Mate 30 Pro
Aplicativo "desbloqueia" programas da Google no Huawei Mate 30 Pro
Huawei Mate 30 Pro

Lançado na última semana, os Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro continuam sem poder acessar os serviços da Google. Não que isso seja uma novidade, mas, tem sido um verdadeiro inferno para a gigante chinesa ter que colocar no mercado um aparelho dos mais poderosos, mas "manco", sem programas hoje essenciais para o público ocidental. Isso, no entanto, pode ser superado com um truque: o gerenciador de dispositivos corporativos LZ Play.

Assim como qualquer MDM (Mobile Device Manager), o LZ Play recebe uma infinidade de permissões do sistema. Geralmente, os MDMs permitem que os administradores enviem e atualizem softwares por toda a gama de telefones de uma empresa, mas, no caso do LZ Play, ele usa as mesmas permissões que lhe são concedidas para dar aos usuários que não possuem acesso à pasta raiz do telefone, a possibilidade de instalarem aplicativos na base do sistema - como o Google Play Store, o Google Play Services, entre outros. Apesar dessa facilidade, o alto número de concessões pode tornar o aparelho vulnerável a ataques de malwares.

O Youtuber tailandês TechOffiside fez um teste com o LZ Play em seu Mate 30 Pro e obteve êxito. Ele mostra alguns aplicativos da Google, como o Gmail e o YouTube, rodando em seu aparelho sem o menor problema. De fato, essa ferramenta - assim como outras - já está disponível na China há algum tempo, onde os telefones não são fornecidos com o Google Play Services. A diferença do LZ Play, porém, é que ele só pode ser usado em dispositivos da Huawei, pois dependem de uma autorização específica da empresa para rodar. Além disso, como era de se esperar, o MDM não é avalizado pela Google.

Veja o vídeo:

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police , com informações TechOffiside