Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

APEX | Vivo revela conceito de smartphone sem USB e botões físicos

Por| 24 de Janeiro de 2019 às 11h53

Link copiado!

Reprodução/Vivo
Reprodução/Vivo

Seguindo a onda do anúncio do anúncio do Meizu Zero, a Vivo revelou nesta quinta-feira (24) seu primeiro smartphone sem entradas e notch, o APEX 2019.

O aparelho ainda é apenas um conceito, mas dá uma boa noção do que devemos ver nos próximos anos no mercado. Ele não conta com quase nenhuma entrada, apenas um pequeno recorte abaixo da tela para o microfone, sem nenhuma porta USB, grade de alto-falante ou bandeja para a inserção de um SIM. Tudo isso em uma grande tela de vidro.

A superfície do aparelho conta com o conceito Waterdrop Glass, referindo-se à espessura extra presente nas bordas como uma alternativa ao metal, oferecendo ainda uma aparência mais translúcida.

Continua após a publicidade

A criação deste vidro unibody com espessura irregular requer um processo que envolve a flexão do calor e a usinagem CNC. Parte do vidro também abriga um conjunto de três botões sensíveis à pressão.

O APEX 2019 chegará com um scanner de impressão digital em tela cheia, tornando o desbloqueio algo mais conveniente e rápido. O visor OLED ainda vai abrigar um alto-falante e um espaço "invisível" para fone de ouvido, substituindo a entrada comum por um conector magnético chamado MagPort, localizado na parte traseira inferior. Para substituir a bandeja do SIM, um eSim virá embutido.

Continua após a publicidade

Além do visual, a Vivo também forneceu algumas informações sobre as possíveis especificações do APEX 2019: chipset Snapdragon 855, suporte à rede 5G, 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, câmera dupla traseira de 12 MP + 13 MP e, possivelmente, câmera "pop-up" frontal.

Alguns protótipos do conceito já foram apresentados pela Vivo em um evento em Pequim. A expectativa, agora, é que ele também seja mostrado no Mobile World Congress (MWC), que acontece no mês que vem.

Fonte: Endgaget