APEX | Vivo revela conceito de smartphone sem USB e botões físicos

Por Natalie Rosa | 24 de Janeiro de 2019 às 11h53
Reprodução/Vivo

Seguindo a onda do anúncio do anúncio do Meizu Zero, a Vivo revelou nesta quinta-feira (24) seu primeiro smartphone sem entradas e notch, o APEX 2019.

O aparelho ainda é apenas um conceito, mas dá uma boa noção do que devemos ver nos próximos anos no mercado. Ele não conta com quase nenhuma entrada, apenas um pequeno recorte abaixo da tela para o microfone, sem nenhuma porta USB, grade de alto-falante ou bandeja para a inserção de um SIM. Tudo isso em uma grande tela de vidro.

A superfície do aparelho conta com o conceito Waterdrop Glass, referindo-se à espessura extra presente nas bordas como uma alternativa ao metal, oferecendo ainda uma aparência mais translúcida.

APEX 2019 (Divulgação: Vivo)

A criação deste vidro unibody com espessura irregular requer um processo que envolve a flexão do calor e a usinagem CNC. Parte do vidro também abriga um conjunto de três botões sensíveis à pressão.

APEX 2019 (Divulgação: Vivo)

O APEX 2019 chegará com um scanner de impressão digital em tela cheia, tornando o desbloqueio algo mais conveniente e rápido. O visor OLED ainda vai abrigar um alto-falante e um espaço "invisível" para fone de ouvido, substituindo a entrada comum por um conector magnético chamado MagPort, localizado na parte traseira inferior. Para substituir a bandeja do SIM, um eSim virá embutido.

APEX 2019 (Divulgação: Vivo)

Além do visual, a Vivo também forneceu algumas informações sobre as possíveis especificações do APEX 2019: chipset Snapdragon 855, suporte à rede 5G, 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, câmera dupla traseira de 12 MP + 13 MP e, possivelmente, câmera "pop-up" frontal.

APEX 2019 (Divulgação: Vivo)

Alguns protótipos do conceito já foram apresentados pela Vivo em um evento em Pequim. A expectativa, agora, é que ele também seja mostrado no Mobile World Congress (MWC), que acontece no mês que vem.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.